Configurar-se ao Cristo

Conhecer melhor a Jesus para melhor amar o irmão

A vida em comunidade é sempre uma conquista que exige de cada um de nós, muitas vezes, muito suor e muitas lágrimas. Mas é uma vida repleta de grandes alegrias, entusiasmos e encontros com o outro.

Para a vida comunitária ser cada vez mais dinâmica, criativa, cheia de novidades e encantamento entre os irmãos, é preciso a cada dia que eu me disponha interiormente a conhecer mais a pessoa de Jesus. Buscando me configurar dia a dia com a sua pessoa.

Conhecer melhor a Jesus para melhor amar o irmão

Foto Ilustrativa: Willowpix by Getty Images

Conhecer o Cristo Jesus

Jesus precisa ser o centro ordenador da minha vida e dos meus relacionamentos. É preciso conhecer a pessoa de Jesus, Seu temperamento, Sua maneira de falar, Seu tratamento com cada pessoa. Observar, em Jesus, a forma pela qual Ele tratava os pecadores; observar o Jesus que não faz distinção nenhuma; um Jesus que era livre para amar e manifestar Seus gestos de amor.

Se a cada dia eu me dispuser a conhecer um pouco mais de Jesus, vou me configurar à Sua pessoa e, com certeza, vou compreender mais, vou amar mais, vou ter mais paciência, vou acreditar mais naquele que convive comigo, que trabalha comigo, que divide comigo o mesmo sonho, o mesmo ideal, o mesmo carisma.

Leia mais:
.:Quem vive a caridade aproxima-se do eterno
.:Conheça e entenda os cinco defeitos de Jesus Cristo
.:Entenda a diferença entre o Jesus de Nazaré e o Jesus Cristo
.:Jesus Cristo: cumprimento do desígnio de amor do Pai

Com carinho,

Rita de Cássia
Missionária da Canção Nova

banner_bíblia

comentários