Me rege, guarda, governa e ilumina 😇

Anjo da guarda: meu companheiro e defensor enviado por Deus

Desde que fomos concebidos, um espírito celeste nos acompanha. Nós o chamamos de Anjo da Guarda. Veja que linda promessa nosso Deus nos faz através de Sua Palavra:

Mandarei um anjo à tua frente, para que te guarde pelo caminho e te introduza no lugar que eu preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde; ele não suportará vossas rebeliões, pois nele está o meu nome. Mas se, de fato, ouvires sua voz e fizeres tudo quanto te disser, eu serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. (Ex 23,20-22)

E que lugar é esse que Deus nos preparou? Esse lugar é o Céu! E o caminho no qual somos acompanhados pelos anjos é mais do que um bom caminho. É o caminho para a vida eterna com Deus! Na companhia celeste do nosso anjo, somos cuidados, protegidos, amparados por ele. Neles, no meu anjo da guarda, no seu anjo da guarda, está a vontade de Deus para nós, porque eles nos conduzem. Podemos acreditar e confiar que ele nos conhece e sabe o que enfrentamos ao longo desse caminho. Tomemos consciência de que precisamos da ajuda desse amigo do Céu! Ele existe para que sejamos protegidos e salvos. Ele está sempre pronto para nos guardar!

Anjo da guarda meu companheiro e defensor enviado por Deus

Foto Ilustrativa: by Getty Images / umbertoleporini / cancaonova.com

O anjo da guarda está ao nosso lado para cumprir a missão de Deus

São bons conselheiros e ricos em sabedoria; eles iluminam os homens e mulheres para que façam as escolhas certas. Porém, não fazem nada contra nossa vontade, não impedem nossas ações, pois recebemos a liberdade do próprio Deus. É a pessoa que escolhe se irá ou não se “utilizar” dessa santa ajuda. Os anjos querem cumprir a missão que lhes foi confiada, levando até nós a cura, o cuidado, a purificação, a saúde, a concórdia e a paz.

Posso lhe dar um conselho? Converse com seu anjo da guarda, peça-lhe ajuda, reze com ele. Ele está esperando por isso. Muitos santos fizeram isso e obtiveram respostas extraordinárias! Faça o mesmo você: reze sempre a oração do Anjo da Guarda.

Leia mais:
.:Consagração e oração aos Santos Anjos da Guarda
.:Conheça as hierarquias e os coros dos anjos
.:A Bíblia promove ou proíbe a oração aos anjos?
.:Os anjos são santos?

Eu creio, Senhor!

Creio que colocaste um anjo perto de mim, o anjo da minha guarda, para me acompanhar e me conduzir.

Creio que tenho um anjo para levar-me a Ti e conduzir-me à minha morada eterna.

Creio, Senhor, e o aceito, mas aumentai a minha fé.

Prometo escutar tudo o que meu anjo falar ao meu coração.

Prometo fazer todo o bem que ele me inspirar; e o mal que me apontar, quero descartá-lo.

Quero segui-lo e obedecer-lhe.

Decido-me a ser atento, pois foste Tu que o colocaste ao meu lado.

Muito obrigado, meu Deus, por ter um companheiro desde que fui concebido no ventre de minha mãe.

Peço perdão pelas vezes em que não obedeci a ele.

Hoje, eu me comprometo a acreditar, a acolher, a ouvir e obedecer!

Trecho extraído do livro “Lado a lado com o meu anjo”, de monsenhor Jonas Abib


Mons. Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros, milhares de palestras em audio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse: http://www.padrejonas.com

comentários