Você conhece o meu Senhor?

Oi pessoal! Tudo certinho com vocês? Espero que sim! Mas se todo caso não estiver, não desanima! Tem jeito… Queria hoje nessa formação falar para vocês de uma pessoa muito especial e de uma decisão que tomei na minha vida, certa vez há algum tempo atrás…

A história é a seguinte: Uma vez eu conheci uma pessoa, e resolvi um dia que a minha vida seria inteiramente dessa pessoa. Decidi ser servo. Servir. Tenho um respeito profundo a ponto de sempre quando me referir a Ele usar uma letra maiúscula para diferenciá-lo dos outros. Para mim Ele é um Rei. Talvez você o conheça…

E o meu Rei é forte e poderoso. Sua mão pode derrubar qualquer exercito ao mais leve toque dos seus dedos. O simples sopro de sua boca, é capaz de formar enormes ventanias por todos os mares. Se quiser, pode mudar o mundo. Destruí-lo por inteiro, e reinventar tudo… pode começar tudo de novo, e embora tenha poder para isso, não irá fazê-lo! Talvez você o conheça!

O meu Rei nunca perdeu uma batalha. Mesmo se o seu exercito é pequeno e fraco. Com Ele a frente, o exército se torna forte e invencível. Junto Dele eu nunca conheci derrota. Não sei explicar a você com palavras, mas sempre que estou junto a Ele, sinto-me poderoso! Forte! Capaz! Meu Senhor é invicto nas batalhas! Nem mesmo a morte foi capaz de vencê-lo! Talvez você o conheça!

Meu Senhor tem um rugido mais forte do que o rugido de um leão! Porém quando fala comigo, suas palavras são doces como o mel. Tem voz firme para corrigir-me e exortar-me, e nunca suas correções foram injustas. Em todas as vezes que eu busquei ser dócil, e seguir o seus conselhos, fui recompensado! Nos momentos mais difíceis da minha vida, mesmo Ele sendo o Senhor, e não precisando preocupar-se comigo, um mero servo, veio ao meu encontro, olhou-me nos olhos e conversou comigo. Ajudou-me a sair dos momentos de aflição, me amparou, me amou, me acolheu… Talvez você também o conheça!

Meu Senhor é paciente com seus servos inúteis. Sabe dos meus limites e sabe esperar por mim. Poderia Ter me demitido, me dispensado no primeiro deslize, mas a cada erro meu, Ele inexplicavelmente deu-me uma nova chance para recomeçar e voltar a servi-lo. Meu Senhor talvez até que se zangue com minha infantilidade, com a maneira com que tento resolver as situações, com as vezes em que tento fazer as coisas do meu jeito e quebro a cara, porém basta que eu Lhe peça perdão e sua face muda… Ele me olha com carinho… me abraça… me acolhe… E eu começo tudo de novo, como se nada houvesse acontecido. Talvez você o conheça!

Meu Senhor sabe recompensar verdadeiramente seus servos, e nenhum Rei, Governante, ou poderoso dessa terra, jamais foi tão generoso como o Meu Senhor. Sempre que eu sou generoso com Ele, ainda que seja o mínimo, Ele é poderosamente e intensamente generoso comigo. Ele não se deixa vencer em generosidade. Hoje Ele está preparando para mim um morada. Uma casa onde irei habitar todos os dias. Sabe o que Ele prometeu me dar? A vida eterna! E casa onde habitarei na eternidade, será próxima ao seu palácio. E lá, eu verei o Meu senhor dia e noite!

Sabe mais uma coisa? Ele disse que viria buscar-me quando tudo estivesse pronto! E eu estou aqui aguardando o Meu Senhor chegar. Você por acaso conhece o meu Senhor?
Meu Senhor é o Senhor Jesus, o Messias que veio ao mundo para vencer a morte e o pecado. E Ele virá outra vez, para buscar os seus servos, e os presenteará com a eternidade e nunca, ninguém viu a glória do Senhor como haveremos de ver no dia em que Ele voltar.

Meu Senhor é o Senhor da Canção Nova, e nós trabalhamos para que o seu Reino seja instaurado aqui. Meu Senhor é o Senhor da Igreja Católica Apostólica Romana e de todos aqueles que professam aquilo que eu professei esse texto inteiro: Que Jesus é o meu Senhor e Salvador! Você também pode conhecê-lo (caso ainda não conheça) e para ser seu servo basta dizer ai, agora mesmo na sua casa que o aceita como o Senhor e Salvador da sua vida! Você quer? Então faça!

Aguardo seus comentários!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.