Em nosso caminho para com o Senhor, temos uma grande missão: a fidelidade. Com a descoberta dessa missão, chega o momento de questionarmos os fatos. Qual é a vontade de Deus para minha vida? A qual vocação específica pertenço: ser padre, ser freira, ser médico, professora? Deixamos, no entanto, de assumir o primeiro chamado: ser de Deus.
Como avançar para obter essa resposta? Como não deslizar nas pequenas coisas e parar nas pessoas? As perguntas são inúmeras, e, com o passar do tempo, vamos compreendendo cada uma da melhor forma. Para vivermos bem a vocação, precisamos muita entrega, a começar do homem velho que existe em nós, para sermos os renascidos de Cristo, ou seja, o escolhido de Cristo.
Saiba, no entanto, meu irmão, que a escolha de Deus é única e você deve se agarrar a Ele para essa descoberta profunda acontecer, pois, quando sou fiel, eu me torno pequeno, e o Senhor grandioso.
Precisamos, portanto, ser fiéis, pois Deus não fez uma escolha em vão. Ele conhece suas fraquezas, misérias e o principal: o tesouro do seu coração. Saiba que “Deus é providente e não age com incoerência”.
O que acontece quando experimentamos a fidelidade a Deus?
Quando sou fiel, tudo se resolve;
Quando sou fiel, tudo se transforma;
Quando sou fiel, cresço na fé;
Quando sou fiel, realizo-me na missão;
Quando sou fiel, os frutos amadurecem;
Quando sou fiel, minha vocação se realiza.
Peçamos ao Senhor a graça da fidelidade. Precisamos ser fiéis! A minha fidelidade é o tesouro que Nossa Senhora cuida para que tudo se realize no seu devido tempo. Experimentar a fidelidade é experimentar o Deus da nossa vida.
Deus o abençoe.
Leia mais:
::Deus parou de falar com você?
::Você está preparado para deixar tudo?
::Jesus age no tempo certo
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com
Ana Karina Corrêa, voluntária Canção Nova (MT)