O novo de Deus

O Senhor nos conhece por inteiro, Ele sabe tudo de nós

Qual caminho trilhar? O Senhor no surpreende com Suas surpresas

“Senhor, tu me examinas e me conheces, sabes quando me sento e quando me levanto. Penetras de longe meus pensamentos, distingues meu caminho e meu descanso, sabes todas as minhas trilhas.” Sl 139(138),1-3.

Muitas vezes, preocupamo-nos com muitas coisas, com nosso futuro, nossa posição na sociedade, nosso profissionalismo etc. A própria Palavra já diz: “pré-ocupar-se, ocupar-se de algo que não aconteceu e que, provavelmente, nem vai acontecer como imaginamos, pois 90% de nossas preocupações não acontecem; e se acontecem, geralmente, não é como tínhamos pensado. Então, por que se preocupar? Para ficar estressado, desanimado, sem tempo nem vida.

O-Senhor-nos-conhece-por-inteiro,-Ele-sabe-tudo-de-nósFoto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Vamos mudar essa história: “Deus penetra meus pensamentos, sabe tudo de mim”. Por isso devemos viver o hoje e nos preparar para o amanhã, que só a Ele pertence.

Lançar-se em Deus

Se acreditássemos mais em Deus e tomássemos posse desse amor que Ele tem por nós, viveríamos de forma diferente como pessoas livres, abertas ao novo que o Senhor tem para nós a cada amanhecer.

“Ainda embrião, teus olhos me viram e tudo estava escrito no Teu livro; meus dias estavam marcados antes que chegasse o primeiro” (Sl 139(138), 16).

“Tudo estava escrito no Teu livro.” Meu irmão e minha irmã, Deus tem planos para sua vida, Ele sabe tudo o que se passa com você. É tempo novo, tempo de graça, tempo de recomeçar e acolher o amor de Deus em sua vida.

Leia mais:
.: Primavera é tempo de celebrar a vida!
.: É primavera, tempo de recomeçar
.: Reflita sobre o tempo de Deus, tempo da Igreja
.: O tempo de Deus

Abrir-se às surpresas de Deus

Junto com a primavera que acontece vamos embelezar o ambiente em que vivemos. Sejamos espelhos de paz, alegria, amor e fé. Evangelizar com atos concretos vale muito mais que palavras jogadas ao vento.

Assim como a flor que desabrocha na primavera e embeleza a natureza, nós também precisamos desabrochar para o novo que Deus quer realizar em nossa vida. Somos pessoas muito amadas por Deus e podemos contribuir muito para formar uma sociedade nova, mais justa e fraterna.

Se tomarmos posse dessa verdade, vivendo o hoje e dando nosso 100%, o restante virá com o tempo e receberemos o cêntuplo do Senhor.

Padre João  Marcos
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.