É primavera, tempo de recomeçar

Que lindo contemplar a natureza, reagindo após o inverno, onde tudo parece sem vida, sem expressão, os dias parecem cinzentos, o inverno tem a sua beleza própria com o seu significado! Mas é maravilhoso ver a passagem do inverno para a primavera; o sol fica lindo, vermelho ao amanhecer, os pássaros rompem o silêncio da manhã, as nuvens dão espaço ao espetáculo das montanhas e aos pássaros, as plantas que estavam sem vida começam a florescer.

Tudo forma um harmonioso espetáculo do recomeçar, do acordar do sono, do despertar. Na nossa vida o Senhor quer fazer o mesmo: nos despertar para recomeçar, mesmo que tudo esteja cinzento, frio, sem vida, desanimado, quieto, morto. Onde está o inverno na sua vida? Quais as árvores que ficaram sem folhas? Quais são as flores que caíram? Quais foram as nuvens que cobriram o sol da sua vida, o sentido…?

Veja, olhe, pare e deseje entrar na primavera, acompanhe a natureza, não fique no inverno, é primavera. Seja concreto, diga para o Senhor a verdade do seu coração, dos sentimentos, pensamentos e atitudes, o que o inverno fez em você, foi necessário passar pelo inverno, mas é inevitável não entrar na primavera, só se você não quiser. Entre, é primavera!

Dê o primeiro passo, rompa o silêncio da indiferença, as nuvens do medo, a frieza dos ressentimentos, a morte do desamor, do desistir… O Senhor faz com você o que faz também com a natureza, dá todas as condições necessárias para se dar um passo, mas quem o dá é você.

Perdoe as pessoas, perdoe-se você mesmo, transcenda o medo de amar e ser amado, acredite em Deus. Seja feliz, é tempo de recomeçar, é primavera! É tempo da realização, onde a natureza se realiza plenamente naquilo que é a sua missão, de dar flores, frutos, dar sombras, os cantos dos pássaros… a missão da natureza é tornar a vida do homem mais feliz, alegre e bela. Nesta primavera o Senhor quer tirar você de si para o outro, a grande realização do homem está em servir. Colha uma rosa e dê para pessoas queridas, para um amor, para um amigo, para um filho, para um companheiro de trabalho, como o sinal do recomeçar, do despertar, do acreditar, do perdoar, pois é primavera.

É tempo de acolher as novidades do Senhor para cada um de nós, é primavera.

Vamos rezar: eu quero pedir que o Senhor realize em nós a Sua primavera; que ajude-nos a dar os passos para corresponder a este tempo. Que eu ame a vida, as pessoas e, acima de tudo e de todos, o Senhor. Eu quero recomeçar, venha comigo! Amém.

Colho a rosa mais linda, a do desejo de recomeçar, para lhe dar; é sua, estamos juntos neste tempo, é primavera.
Deus abençoe a sua primavera. Com carinho,

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.