liberdade

O que implica em ser de Deus?

Mais do que uma frase solta, um slogan e palavras bonitas, “ser de Deus” é uma necessidade que se impõe de dentro do coração para fora, para quem quer ser feliz! Ser de alguém parece, a princípio, uma certa escravidão, mas Deus é Alguém muito especial, Alguém que é a própria liberdade e fez cada um de nós à Sua imagem e semelhança. Portanto, é o primeiro a querer-nos livres, totalmente livres. Experiência interessante esta: ser de Alguém e continuar sendo livre…

O que implica em ser de Deus?

Foto ilustrativa: Tinnakorn Jorruang by Getty Images

Ser de Deus é experimentar a verdadeira liberdade. Essa pertença a Deus faz-me mais seguro, mais tranquilo, com mais capacidade para criar, sonhar, voltar a ser criança sem ser infantil, descansar no colo do Pai do Céu, mas caminhar quando for preciso.

Leia mais:
.:Como fazer o Cerco de Jericó?
.:Uma santidade experimentada no dia a dia da vida
.:Não tenha preguiça de reservar um tempo para rezar
.:Vença a procrastinação pela fé e pela atitude

Queira ser de Deus!

Ser de Deus é ter ponto de referência na vida, é dar sentido ao próprio sofrimento e ao dos outros também. Se sou d’Ele, o sofrimento não é só meu, Aquele de quem eu sou me vê; vê o que eu passo e me anima na caminhada.

Quando afirmo: “sou de Deus”, estou dizendo que tudo que tenho, sou, estou passando é d’Ele. A dolorosa experiência da solidão, então, não acontece, pois não tem espaço para ela: sou de Deus, sou feliz!

Equipe de Colunistas do Formação

banner_espiritualidade