Caminho de felicidade

Na oração Deus se revela

Na oração, Deus se revela a mim, mas Ele também me revela a mim mesmo

Ninguém se coloca sob o sol sem se queimar; se tomar sol, você vai sofrer as consequências dele. Com Deus acontece algo semelhante, ninguém se coloca diante d’Ele sem ser beneficiado pela Sua presença. As marcas da presença do Todo-poderoso também são irreversíveis, irreversíveis para a nossa salvação. Quando nós nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, Ele nos dá liberdade. Nunca Nosso Senhor pensou em trazer você para perto d’Ele para limitar sua liberdade. Se Deus Pai não quisesse que fôssemos livres, por que ele teria nos criado livres?

A nossa liberdade ficou comprometida por nossa própria culpa, porque quem peca se torna escravo do pecado. Pelo nosso pecado e pelos vícios que entraram em nossa vida nós ficamos debilitados. Foi para sermos livres que o Pai do Céu enviou Jesus. Deus Pai nos deu Cristo para nos libertar daquilo que nos amarrava.

Na oração Deus se revela - 1600x1200

Foto: Daniel Mafra / cancaonova.com

É para que eu seja uma pessoa livre que Jesus Cristo me libertou, não para eu viver como um escravo, mas para que eu tenha liberdade! Cristo amou você, morreu em uma cruz por sua causa para que você não seja escravo do pecado. O Ressuscitado nos libertou de todo o mal, de toda a armadilha do inimigo, para que permaneçamos livres. Contudo, ninguém é livre na maldade.

Ninguém pode saber o que está em seu interior se você não abrir a boca e dizer. Quando você se põe a rezar, esparrama o seu coração. Deus sabe separar as nossas loucuras e as nossas verdades. O Senhor sabe quando não estamos bem e o momento da oração é a hora de colocarmos todas as nossas perturbações na presença d’Ele. Quando você reza, Deus Pai o refaz e o Espírito Santo o cura e liberta. Rezar é desnudar sua alma na presença de Deus ao abrir-se para Ele. Quando você reza, você está se pondo na presença do Altíssimo e assim será curado.

Quando você tira a roupa diante do espelho, vê o que quer e o que não quer. Na hora em que estamos rezando, caem as nossas “roupas”, espiritualmente falando, e do mesmo modo vemos aquilo que queremos e o que não queremos. Tudo que eu faço de mau volta para mim no momento da oração. As feridas que nós ignoramos, na oração, não conseguimos as ignorar, porque, nesse momento, Deus nos revela uma por uma para nos curar. No momento em que o Senhor nos mostra quem somos, Ele também mostra quem Ele é.

No momento em que conhecemos o Criador, conhecemos a nós mesmos. Por isso, rezar não é coisa para qualquer um. Na oração, Deus se revela a mim, mas também me revela a mim mesmo. Se Ele me revela uma coisa que não está boa, é porque é preciso consertá-la. Ninguém conhece ao Todo-poderoso sem antes entrar no próprio coração.

Na oração nós aprendemos a ouvir ao Senhor. Não existe ninguém que, tendo rezado, Deus não o tenha respondido. E se Ele não o faz diretamente, Ele vai fazê-lo por meio de uma pessoa ou de um fato. Mas que Ele responde Ele responde. Nós precisamos aprender a ouvi-Lo na oração, para conhecermos os planos que Ele tem para nossa vida. Ele projetou um caminho de felicidade para nós.

Leia mais:
.: Como deve ser a espiritualidade da família?
.: A graça de recomeçar é uma dádiva de Deus
.: Deus realiza um milagre na nossa vida

O Espírito Santo não entra no coração de uma pessoa perversa. O Paráclito não habita em um corpo que está sendo usado para o pecado. Nós podemos ter muito conhecimento, o qual adquirimos com estudos, mas sabedoria quem nos dá é Deus. Uma pessoa perversa pode ter qualquer coisa, menos sabedoria.

O que é errado é errado hoje, foi errado ontem e será errado sempre! Não é porque a modernidade está aí que o errado deixou de sê-lo. Talvez, o que você precise hoje seja abrir mão dessa pendência que está dentro de você. Quem quiser receber de Deus uma resposta, quem quiser conhecê-Lo e a si mesmo precisará lutar pela sua pureza. O maligno tem pavor de gente que vive a pureza! Muitas graças lhe são dadas, porque o Espírito Santo se achega ao homem que vive a pureza.

O Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo tem poder de nos purificar. Pela força da santa cruz, todo mal é vencido! Queira viver a pureza.

 


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.