Nada temerei

Confiantes e tementes a Deus, nada pode nos abalar

Normalmente, caminhamos muito bem até surgir a doença. Nessa hora, nossas emoções falam mais alto, surgem todos os tipos de preocupações, a insegurança toma conta de nós, a ansiedade nos envolve, enfim, tudo se transforma. Essa é a hora da fé e da confiança em Deus, que sempre nos acompanha e nunca nos abandona. É hora de passar pelo vale escuro, mas sabendo que há um Pastor que nos ama e cuida de nós.

Confie em Deus e naquilo que Ele tem para você. Mesmo que você não entenda o porquê das dificuldades que está passando, aceite-as, pois Deus está com você em todos os momentos.

Confiantes e tementes a Deus nada pode nos abalar

Foto Ilustrativa: by Getty Images:Tutye

“Sempre aceitamos a felicidade como um dom de Deus. E a desgraça? Por que não a aceitaríamos?” (Jó 2,10)

Diante do sofrimento, mantenha-se firme em Deus

Precisamos ser firmes em Deus, ser homem e mulher de fibra, combatente que enfrenta todas as dificuldades que possam surgir. O sofrimento nos dá têmpera de guerreiros.

Deus é Pai e cuida de nós em todos os momentos, por isso não devemos nos desesperar. Ele sabe de nossas necessidades, dos nossos medos e de tudo o que aflige o nosso coração.

Quando nos entregamos à tristeza e ao desespero, estamos deixando de acreditar em Deus, isto é, deixando de dar “crédito” a Ele para dar “crédito” à dificuldade que estamos enfrentando. Deixamos de pôr a confiança em Deus, e a colocamos na situação que estamos vivendo. É exatamente isso que o inimigo quer: que não acreditemos em Deus e nos entreguemos à tristeza, até chegar ao desespero e à depressão.

Leia mais:
.: Sejamos fiéis na tribulação e confiantes na esperança de Jesus
.: Confira três princípios espirituais contra as tribulações
.: A nossa confiança precisa estar centralizada em Deus
.: Como manter a confiança diante das dificuldades

As artimanhas do demônio

O objetivo do demônio é nos deixar envolvidos na tristeza para que deixemos de viver.

Dominados pela tristeza, nossa vida vai se tornando um problema. E, nas mínimas coisas, não aguentamos mais e entregamos os pontos.

Um combatente não “perde a cabeça”; ele mantém o sorriso mesmo na tribulação, pois sabe que tem Deus a seu favor.

Que o Senhor possa passar pela nossa vida, hoje, e acolher nosso sorriso. Ele nos fez para a felicidade, traçou um plano de amor para nós. É direito d’Ele colher em nós esses frutos.

Trecho extraído do livro “Combatentes na alegria”

banner espiritualidade


Mons. Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros, milhares de palestras em audio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse: http://www.padrejonas.com

comentários