vida orante

Aspirai aos dons mais elevados

“Aspirai aos dons mais elevados. E vou ai mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior” (I Cor 12,31).

“Aspirai!” Uma ordem fácil, mas se não vivida radicalmente, não toma sentido, nem cheira e não existe. Aspirar é querer, e querer é todo um processo que vem passando por todos os sentidos e exalando certezas no objeto querido. Querer é fazer o que se quer quando não descuidamos da meta. E essa meta é e será unicamente: Jesus.

1600x1200-Aspirai-aos-dons-mais-elevados (1)

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Aspirai o que é eterno

Aspirar é, portanto, querer. Querer de Deus aquilo que Ele próprio nos quis dar: O Seu Espírito Santo. Se não queremos, a consequência de tudo é a morte. Se não colocamos nossa aspiração em Deus, que é o Eterno, em fração de segundos perecemos, pois estamos querendo, porém, fora de Deus. Centrados em Deus, queremos o que Deus quer. E assim o fazendo, tomamos parte da infinita sabedoria de Deus; Ele quis usar do nosso querer, a fim de trazer para nós a Sua Glória.

Leia mais:
.: Direcione o seu sofrimento para o Céu
.: Quem quer ir para o céu? – Formação
.: Os dons espirituais potencializam o talento humano – Formação
.: Ó Vinde Espírito Criador – Formação

Portanto, cada vez mais, que o nosso querer se purifique e busque estar unido em Deus que, entrando em nossa vontade, realiza milagres. E, assim como Maria, possamos dizer: “Faça-se em mim Senhor, segundo a sua vontade”.

Mauro de Assis Barros 

banner_espiritualidade

comentários