Transformados pela Verdade

“Santifica-os pela verdade. A Tua palavra é a verdade” (Jo 17,17)

A Palavra de Deus é diferente de qualquer palavra. Quando Deus fala, tudo se transforma.

Por meio de sua Palavra, Deus criou todas as coisas. Ele falou e todas as coisas foram feitas.
A Palavra de Deus gera vida, cria, realiza milagres, cura as feridas, purifica nossas mentes, produz esperança, transforma nossas vidas, liberta-nos do pecado e derrota a tentação.

Sem a Palavra não se poderia mais viver!

Ela tem sido este alimento espiritual, alimento sólido, que me faz crescer saudável na minha vida de fé.

A Bíblia é como uma bússola que confio plenamente para ser meu guia, onde consigo ver a direção que está apontando-me a vontade de Deus.
Ela é a verdade libertadora que me transforma. Encontro-me comigo mesma cada vez que leio ou escuto a Palavra.

Ela é uma força poderosa para me revelar o que preciso conhecer sobre mim mesma. É o motor que movimenta toda a minha vida espiritual.
Em muitas situações que vivi, pessoas tentaram me fazer ver minha verdade e não conseguiram. No entanto, a Palavra, como um espelho, revelou-me toda a minha íntima verdade, convencendo-me dela.

Quando nos deixamos transformar pela Palavra, ela por si só, vai fortalecendo nossa relação com Deus Amor, vamos deixando de confiar em nós mesmos, como auto-suficientes, passando a confiar n’Ele. Vamos convertendo nosso modo de agir por amor a Ele.

Sentimos o efeito da Sua Presença na Palavra, uma presença real, de um Deus que se dirige a nós de modo íntimo e pessoal. Vamos colhendo os frutos desta intimidade. Nos tornamos capazes de responder-lhe, não mais pelo cumprimento de uma Lei ou mandamento, mas, livres da lei fazemos por amor Aquele que nos amou primeiro e nos chama de filhos queridos.

A tua Palavra é verdade, verdade que transforma!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.