Fé em Cristo

A nossa força e a nossa vitória estão em Jesus

Como é bom, como é agradável cantar este salmo: “Do coração atribulado está perto o Senhor”, porque ele é nossa força e vitória, Ele é, realmente, Aquele que está sempre conosco. Se o seu coração anda atribulado, dê glória a Deus!

Amados, o Salmo 33 traz uma grande verdade do que é ser seguidor de Cristo. O Salmo nos diz que do coração atribulado Ele está perto. Então, se o seu coração está atribulado, glória a Deus, pois o Senhor está perto e conforta os de espírito abatido.

Esse Salmo é uma palavra de ordem para nós, para vivermos, verdadeiramente, o que é ser homem e mulher sarados de corpo e alma para enfrentar as lutas do dia a dia, para viver a dimensão das perseguições que nos são apresentadas.

Somos convidados a lutar contra os prazeres que o mundo nos oferece. Será que a minha vida, a minha busca pela santidade, tem incomodado as pessoas? Se não está incomodando, eu preciso rever o meu ser cristão, porque a minha atitude como homem de Deus precisa incomodar as pessoas. A Palavra de Deus diz: “Se, de fato, o justo é filho de Deus, Este o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos”.

A nossa força e a nossa vitória estão em Jesus

Foto ilustrativa: arkira by Getty Images

Bendito aquele que sente o coração atribulado, pois a força de Jesus estará com ele

O mundo quer imprimir muitas falsas verdades, e nós somos convidados, na determinação da nossa vida, a viver esse combate. O livro da Sabedoria diz: “Vamos pô-los à prova com ofensas e torturas para ver sua serenidade e provar sua paciência, vamos condená-los à morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro”. Tais são os pensamentos dos ímpios, mas é maravilhoso quando diz: “Mas se enganam, pois a malícia os torna cegos, não conhecem o segredo de Deus, não esperam recompensa para santidade e não dão valor ao prêmio reservado à vida pura”.

É esse incomodar da luz que nós somos convidados a transmitir ao mundo. Meus irmãos, por onde passarmos, o ar de santidade e o desejo de Deus precisam também passar. Precisamos ter o cheio de Deus, precisamos mostrar com a nossa própria vida que nossa força e vitória estão em Jesus.

Leia mais:
.:Discipulado e missão: duas faces da mesma moeda
.:Como posso fazer para tirar força de minha fraqueza?
.:Vitória em Cristo: os poderes do inferno e da morte já foram vencidos
.:Onde você busca sua força e vitória?

Não podemos ceder, precisamos voltar a apertar e alinhar nossa vida de oração. É tempo de decisão, é tempo de vestir a camisa que expressa o nosso desejo de Deus, é tempo de vestir a camisa da santidade e mostrar para o mundo o que é ser discípulo e levar a Palavra com ousadia, com determinação. Esse é o desafio.

Quero pedir que seja impregnada em nosso coração essa certeza: precisamos lutar sempre, não vamos baixar a cabeça, vamos combater esse bom combate e pedir forças ao Senhor para lutar contra o mal.

Nós não sabemos a dimensão da luta que travamos diariamente, por isso, muitas vezes, fazemos o mal que não queremos e deixamos de fazer o bem que queremos. Nós não sabemos a dimensão do combate, das flechas que vão e que vêm.

Sejamos homens e mulheres de têmpera, de vibração. Peçamos ao Senhor que renove a nossa fé, a nossa esperança, o desejo de sermos do exército de Cristo. Peçamos essa graça ao Senhor. Todo joelho se dobrará, pois Jesus é nossa força e vitória.

Padre Bruno Costa no livro ‘Lutar Sempre Desistir Jamais’

banner the church