Maria Madalena, a comunicadora da alegria pascal

“Eu vi o Senhor!” Essa foi a grande proclamação de Maria Madalena. É maravilhoso ver quem ela é, sabendo quem ela era. Assim como o é ver o próprio nome pelo qual era chamada “Maria de Magdala” ou “Madalena” que significa “fortaleza”. Houve um momento em que ela já estava enojada da vida que vivia. Ela que ganhava muito dinheiro, tinha tudo o que desejava, seus desejos eram satisfeitos, mas em seu coração havia um vazio. Ela, que controlava os oficiais e era muito conhecida, praticamente tinha tudo em suas mãos. Mas o coração dela não tinha paz, faltava-lhe algo muito importante.

Quando ouviu falar de Jesus, o coração dela começou a estremecer. “O que esse homem está dizendo? Será que é disso que eu preciso?” – é o que deve ter pensado. E Madalena começou, de longe, às escondidas, buscar saber mais sobre o Senhor. E pouco a pouco foi se aproximando de Jesus. Provavelmente tenha se perguntado: “Será que não é de um Deus assim que estou precisando?”

Até que, um dia, ela não agüentou mais e teve coragem de se aproximar de Cristo para ouvi-Lo de perto, dessa forma, experimentou todo o amor e a misericórdia de Deus. Jesus não a reprovou, por isso, ela pôde sentir a misericórdia d’Ele e vislumbrar a possibilidade de ser diferente. Deixou tudo para trás porque viu que Ele era o Messias, anunciado pelos profetas desde Moisés.

Você também tem essa chance. O seu coração sempre buscou isso, mesmo na vida errada que andava vivendo, desde as coisas do sexo às da mentira, falsidade, orgulho, vaidade, corrupção, entre outras. Você tem agora a oportunidade de deixar tudo isso e buscar a vida nova em Cristo! Hoje o Senhor está lhe dando a graça de romper com a mediocridade.

Depois que Maria Madalena teve seu encontro com Jesus, ela mudou de vida totalmente. E inaugurou uma coisa que naquela época não existia: No tempo de Jesus a mulher não tinha nenhum valor, nem discípula poderia ser. Ela rompeu uma barreira, porque naquele tempo discípulos eram só homens; os mestres só tinham discípulos homens.

Ninguém a chamava com tanta ternura. Na hora em que o Senhor a chamou, ela O reconheceu e Lhe respondeu: “Raboni”, que significa “Mestre”. E Ele a enviou para ser a grande anunciadora de Sua Ressurreição.

Hoje, Jesus Cristo ressuscitou você em primeiro lugar e lhe deu uma vida nova. Agora é o dia da salvação para você! Hoje é o dia favorável. Decida-se! E a decisão é só sua, ninguém pode decidir por você.

Erramos em tantas coisas, mas Jesus rompe com a vida velha, basta que você queira romper com ela. “Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (II Coríntios 5,17).

Monsenhor Jonas Abib