Estou disposto a morrer pela Eucaristia?

Se fizessem com você o que fizeram com Eleazar: se você fosse apresentado diante de juízes para que negasse sua fé em Jesus Eucarístico e seus amigos, para livrar você da morte, apresentassem uma hóstia não consagrada… você estaria disposto a morrer pelo Senhor, para que nem mesmo se pudesse pensar que você estaria negando a sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia?

Esteja certo, você não morreria por uma hóstia consagrada ou não, você morreria pela sua fé.
As primeiras comunidades eram sustentadas pela Eucaristia, por isso eram cristãos cheios de força e de coragem. Com fé e devoção participavam da celebração, sabendo que ali iriam receber o Senhor.


:: Semana intensa de adoração na Canção Nova
Participe!



Nesses últimos tempos, o Senhor quer redespertar a nossa fé, porque precisamos, mais do que nunca, da Eucaristia.

Vivemos num mundo pagão, como naquela época, rodeados de uma moral totalmente pagã, longe de Deus, numa confusão terrível: agressão, violência, despudor, imoralidade corrupção…
Para nos manter como cristãos cheios de fé, que vivem o Evangelho e que marcham contra a correnteza, precisamos da Eucaristia.

Ser cristão hoje é ser mártir, mesmo que não derramemos o sangue, e morramos por Jesus.
Neste mundo totalmente contrário ao evangelho, estamos revivendo a fé dos mártires: a fortaleza dos primeiros cristãos.

É por isso que o Senhor quer nos fortalecer com o “pão dos fortes” com o pão dos mártires, o pão dos primeiros cristão: a Eucaristia.

Reafirme agora a sua fé:
Senhor, perdão por todos os meus pecados, e pelos pecados de toda a humanidade. Dá-nos a graça da conversão e mudança de vida. Dá-me o Teu Santo Espírito, para que a minha vida seja transformada. Coloca em mim o arrependimento dos meus pecados. Dá-me a contrição perfeita.
Sou pecador, mas digo: “meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para todos os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”.
Obrigado porque estás presente na Eucaristia, e dali levantas a Tua súplica ao Pai, por mim. Obrigado porque pedes por todas as minhas necessidades, e colocas em meu coração amor ardente pela Tua presença real no Santíssimo Sacramento. Ofereço a minha vida, é tudo o que tenho, em troca do grande presente: Tu te dás a mim na Eucaristia.
Amém.

Trecho do livro: Eucaristia, nosso tesouro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.