É tão simples:

Os erros e os pecados que vamos cometendo, a cada dia, são como fardos pesados que carregamos. Muitas vezes, eles se tornam obstáculos para crescermos como pessoas, para que amemos mais, para sermos, enfim, mais felizes.

Existe um caminho simples para aliviar este peso e tomarmos impulso para recomeçar: o Sacramento da Confissão. É simples, porque Deus sempre está pronto para nos perdoar de todo mal que tenhamos realizado, desde que estejamos arrependidos. Ele sabe e conhece a limitação de cada um, e por nos amar infinitamente, quer que sejamos santos. Não podemos nos acomodar com uma vida medíocre, mas precisamos buscar a santidade, dar passos concretos para crescer espiritual e humanamente.

Confessar os nossos pecados diante de um sacerdote, exige de nós humildade e arrependimento. Quando nos arrependemos sinceramente e confessamos nossos pecados, Deus elimina o peso que estes nos causavam, dando-nos a chance de começarmos uma nova história. Tudo pode ser diferente a partir desta nossa decisão.

Se você tem sofrido por carregar o fardo causado pelos erros do presente ou do passado, não perca mais tempo. Os braços de Deus Pai estão abertos para você. Comece tudo de novo. É possível, acredite!

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade.”(I João 1, 8-9)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.