5º dia - Novena a Santa Teresinha

Devoção a Santa Teresinha: uma herança de mãe para filha

Santa Teresinha intercedeu pelo meu discernimento vocacional

Em minha vida, sempre fui devota de Santa Teresinha. Minha mãe, também devota da santa, quando estava grávida da minha irmã, teve uma queda. Então, ela fez a Novena das Rosas, pedindo a Santa Teresinha a graça para que o bebê nascesse bem. Minha irmã nasceu em perfeita saúde e, devido a essa devoção, recebeu o nome de Teresa. E foi minha mãe quem me apresentou a Novena das Rosas.

Quando eu tinha 15 anos, comecei a participar mais intensamente da vida da paróquia, e fiz minha primeira experiência com a Novena das Rosas de Santa Teresinha. Fiz a novena na intenção do discernimento da minha vocação, e pedi a Santa Teresinha que, se fosse chamada à vida missionária, ela, que é padroeira das missões, desse-me de sinal uma rosa branca. E essa rosa eu recebi ao fim da novena.

Sempre admirei a vida de Santa Teresinha e, com os seus escritos, cada vez mais, fui me identificando. Posso dizer que nossa amizade foi crescendo ao longo dos anos, de forma que, hoje, tenho um relacionamento de amizade com ela. Realmente, uma amiga, em quem confio minhas aflições, angústias, dificuldades, sonhos, conquistas e alegrias. Confio a ela as pessoas amadas por mim e aquelas que necessitam da graça de Deus.

Leia mais:
::Novena a São Frei Galvão, o homem da paz e da caridade
::Rezemos juntos a trezena em louvor a Santo Antônio
::Rezemos juntos a novena ao Sagrado Coração de Jesus
::Novena ao Anjo da Guarda

Ao longo desse tempo, pude fazer muitas experiências com a Novena das Rosas, e tive demonstrações concretas da intercessão de Santa Teresinha por mim. Passaram-se alguns anos desde a primeira vez que fiz a novena, onde recebi a rosa branca. Confirmei a minha vocação e tornei-me missionária na Comunidade Canção Nova. Hoje, faz sete anos que pertenço à Canção Nova, e sou muito feliz e realizada. E a presença de Santa Teresinha é sempre constante na minha história. Todos os anos, em outubro, em honra a ela, faço a Novena das Rosas, seja para pedir alguma graça ou somente em agradecimento.

Thais da Silva Pregnolato, missionária da Comunidade Canção Nova

5º Dia da Novena a Santa Teresinha

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.