Surpresas

As bênçãos de outubro

Acolha as bênçãos que Deus tem para você

O mês está apenas começando, temos 31 dias para vivê-lo. Isso significa 774 horas, 44.640 minutos. Já percebeu como este mês é especial? A natureza renasce com a chegada da primavera. Não é muito quente nem muito frio. Ainda não temos a sensação de que o ano está quase acabando. É possível ainda realizar alguns projetos. É mês do Rosário e também das missões, mês do professor e também das crianças. O primeiro dia deste mês começa com uma santa moderna, que encanta crianças, jovens e idosos: Santa Terezinha do Menino Jesus. Ela nos ensina o segredo das coisas pequenas, a felicidade que se esconde do cotidiano.

As bençãos de outubroFoto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O mês começa com a santa do sorriso. Bem no meio de outubro, iremos parar em um feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida. O dia 12 de outubro é feriado nacional. Mas, antes disso, um outro santo espetacular já terá ocupado nossas preces. No dia 4 de outubro, celebramos São Francisco de Assis. Como não voltar nosso olhar para os pobres como preferidos de Deus? Podemos homenagear esse santo com uma arrumação em nossos armário este ano. O que sobra não é meu, é do irmão que não tem. Que tal repartir?

Entre o dia de Santa Terezinha e São Francisco celebramos os Santos Anjos da Guarda, logo no dia 2 de outubro. Já no dia 5, vem São Benedito, o santo cozinheiro, um dos mais populares do Brasil.

Já deu para perceber que outubro começa de um modo realmente especial. Se vivermos cada um desses momentos com intensidade, certamente será um mês de muitas bênçãos. Não podemos deixar o tempo passar como uma “banda, cantando coisas de amor”. Nem podemos ficar na praça, “jogando milho aos pombos”. Precisamos mergulhar em cada um desses presentes de Deus.

Veja outras festas importantes de outubro e prepare seu coração. Dia 7, teremos Nossa Senhora do Rosário. Dia 15, celebraremos Santa Tereza D’Avila. Dia 16, temos duas santas populares: Santa Edwiges e Santa Margarida Maria, que teve as visões do Sagrado Coração de Jesus. Dela temos as populares “promessas do Coração de Jesus”. Dia 17, é dedicado a Santo Inácio de Antioquia. No dia 18, nossas preces se voltam para São Lucas. Dia 24 é Santo Antônio Maria Claret, fundador dos Claretianos. Acha que acabou? Dia 25 é dedicado ao Frei Galvão. Opa! Já é São Galvão! É o primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil. Pronto para acabar? O povo de São Paulo não me perdoaria se eu me esquecesse de que, no dia 28 de outubro, cerca de 300 mil pessoas vão ao Santuário São Judas Tadeu. É um dos santos mais queridos do Brasil. Ali comecei minha vida de padre, em 1993.

Leia mais:
.: Os corações de quem se abre ao amor
.: Oração de João Paulo II para consagração do mundo a Maria
.: As dinâmicas da existência humana e espiritual

Ufa! Quanta bênção em um só mês! E pensar que podemos passar por tudo isso sem perceber nada disso. Que o seu mês de outubro seja realmente de muitas bênçãos e milagres!

 


Padre Joãozinho, SCJ

Padre da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), doutor em Teologia, diretor da Faculdade Dehoniana em Taubaté (SP), músíco e autor de vários livros.

http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.