Descubra

O que torna a oração capaz de curar

A oração não é um meio mágico, também não é uma técnica que usamos para tratar a nossa falta de saúde. É de Deus que a oração recebe a sua força de cura. Ela restabelece a saúde porque nos une com Jesus, o verdadeiro médico capaz de curar toda e qualquer enfermidade.

Toda oração é uma forma de entrega a Deus. Por meio dela, nos confiamos a Jesus com nossas chagas e desequilíbrios; e d’Ele recebemos os cuidados que nos devolvem a saúde. Ele é o médico que na cruz conheceu por si mesmo a experiência das feridas. Nossa cura e fortalecimento começam quando nos entregamos a Ele.

Também a presença do Espírito Santo se torna muito mais sensível quando nos entregamos a Deus e nos colocamos com humildade diante d’Ele. A oração perseverante em pouco tempo nos liberta dos vícios e corrige nossas manias. Ela nos protege da tristeza e do desânimo.

O que torna a oração capaz de curar

Foto Ilustrativa: by Getty Images / Everste / cancaonova.com

Oração que começa do coração

Assim, o mais importante da vida espiritual é dizer “sim” a Jesus de todo o coração, com todo nosso ser e, depois, deixar que o Espírito Santo nos revele na própria vida o significado desta escolha. Você pode estar certo de que Deus o ama e sempre estará com você. Todos os planos d’Ele para sua vida são bons. Quanto mais nos abandonarmos e deixarmos que o Espírito Santo nos mergulhe nesse amor do Senhor, melhor nossa vida será.

Leia mais:
.:Como fazer uma oração de cura e libertação eficaz?
.:Como viver a oração ao ritmo da vida?
.:A oração é o elo entre o nosso coração e Deus
.:Como buscar a cura física e espiritual para a nossa vida e família?

Qual a sua resposta a Jesus?

E, então? Você quer mesmo se entregar a Jesus? Certamente, você já deve ter colocado sua vida nas mãos d’Ele outras tantas vezes, mas, neste momento, Ele pede que você vá mais longe e se entregue um pouco mais.

Basta que a pessoa tenha coragem de fazer isso, que persevere no amor de Deus e tente rezar sempre, para que tudo nela comece a ser curado, mesmo que ela se sinta fraca para enfrentar os próprios pecados e vícios.

Trecho extraído do livro “O dom da cura”, de Márcio Mendes.