A dor nos faz crescer

A dor nos ensina a mudar e a sermos melhores. Sim, é verdade, a dor nos faz crescer! A dor nos faz amadurecer e enxergar a vida e as pessoas de maneira diferente, de maneira nova e transformadora. Como isso é possível? Quando não ficamos presos ao sofrimento, mas usamos dele como um meio e uma oportunidade – dados por Deus – para sermos melhores e tirarmos algo bom dele.

Mergulhar na dor e ficar presos a ela não é bom nem positivo para nossa maturidade de cristãos, de filhos de Deus, de homens e mulheres que buscam uma vida nova em Cristo.

Que dor hoje você vive? A dor da separação? A dor da injustiça, da mentira, da calúnia? Ou será a dor da traição? Da perseguição? Do abandono? Ou a dor da falsidade, da perda de um filho, parente, amigo…? Seja qual for a dor por que está passando, saiba que você é capaz de superá-la e ser um vitorioso, uma vitoriosa diante desse fato ou acontecimento. Saiba também que Deus o ajudará a vencer e o justificará e lhe dará a vitória. Creia!

O importante nesta vida é não se deixar abalar nem desanimar, nem se entregar às provações, sofrimentos e dores dos momentos presentes da vida; mas confiar, rezar, acreditar em Deus e dar a volta por cima e recomeçar sempre.

A sua fé e a oração são forças poderosas para fazer de você uma guerreira, um guerreiro. Não se entregue à dor, isso é importante e fundamental para você superar, nem se revolte, e também não alimente a raiva, o ódio, a vingança, a tristeza, o ressentimento e a mágoa por aqueles que de alguma maneira e forma lhe causaram dor e o fizeram sofrer ou ainda o fazem sofrer. Esses sentimentos são ruins, são destruidores, nos fazem mal e nos derrotam.

Deixe o tempo passar e você verá que todas as coisas se resolvem e passam… Você aprenderá também que a dor nos ensina a mudar e a ser melhores. Seja qual for a sua dor, ela passará porque não é eterna. Mas o amor de Deus e seus cuidados são eternos por você e n’Ele você é mais que vencedor, você é mais que vencedora.

Você verá no final de tudo que cada momento da nossa vida, seja este bom ou ruim, serve para o nosso crescimento, nos aproxima de Deus e nos faz mais santos. E aqueles que nos feriram, nos machucaram ou nos causaram dor terão também a suas atitudes e vidas transformadoras – porque aprenderam de alguma forma, permitida por Deus –, que o que fizeram não foi bom e arrependidos mudaram também.

Deus espera de TODOS uma mudança, conversão e arrependimento diário. Faça a sua parte! Faça a diferença! Saiba que Deus muda tudo e muda para melhor.

Estou rezando por você. E por essa situação que você está vivendo hoje.

Fique com Deus!

Com carinho e orações,

Sua amiga