Você faz parte do "grupo dos 300"?

Precisamos ter muita esperança de que, atualmente, muitos jovens estão sendo fecundados. No pecado eu jazia no pecado, eu adormecia no pecado. Na época de Jesus os mortos eram cobertos por um lençol, depois enfaixados e colocados numa rocha, para não haver perigo de contaminação.

Imagine Lázaro se arrastando para retirar essas faixas, ao ressuscitar. Quando você decidiu-se a ler esse texto, a pedra que havia no túmulo já foi retirada. Deus já te tirou desse túmulo. Agora é preciso retirar as faixas. E Jesus pede: “Ajudem a retirar as faixas daqueles que Eu te Confiei!”

E Deus quer que você ajude os seus a saírem de vez do pecado, uma vez conhecido Deus. Em Lc 22, mesmo na tentação, Jesus orou por você, Jesus pronunciou o seu nome para que o Pai derramasse o Espírito Santo para te dar forças. O Pai, o Filho e o Espírito Santo sabem até onde você agüenta; sabe das suas e das minhas limitações. E por isso todos estamos nessa luta, nesse PHN; e ao ver nossa limitação o Pai envia o Espírito Santo a pedido do Filho. Por isso que pela graça de Deus eu posso viver o PHN.

Mas, além de viver o PHN, é preciso fazer uma “comunicação” – pois uma multidão precisa ressuscitar. Alguns não conseguirão ser perseverantes. Será que serei eu?? Essa pergunta posso fazer todos os dias e, ao longo dessa caminhada, estou aqui somente porque fui perseverante. E precisamos ser perseverantes.

Perto do mundo todo, dessa cidade, somos um grupo pequeno. Mas, e os apóstolos, também não eram pouco numerosos? Somos poucos, mas perseverantes. Nesse grupo nem todos perseverarão. Mas que sejamos todos nós: Por Hoje Não, Por Hoje Não Vou Mais Pecar.

Gedeão tinha 32 mil soldados. E o Senhor lhe disse: “está levando gente demais contigo!” Então 22 mil voltaram e somente 10 mil ficaram. Quem está com medo de viver o PHN?… O Senhor tornou a dizer: “Ainda há gente demais! Lá eu farei a seleção”. E Deus selecionou para guerrear somente 300 soldados; esses batalharam e venceram.

Quem quer fazer parte do grupo desses 300? Para fazer parte desse grupo é preciso dizer constantemente PHN, tirando as faixas que ainda estão sobre nós, porque Jesus nos ressuscitou. “Eu tenho medo, mas posso vencer com o PHN no dia-a-dia, em todas situações. Mesmo que me canse, eu não vou desistir porque quero fazer parte desses 300, e com o PHN eu vou conseguir vencer!”.

Será a perseverança que nos dará a vitória. E será a sua santidade que arrastará muita gente, simplesmente porque você é de Deus, e quem é de Deus é feliz, é lindo… A Igreja e o PHN precisam de você; você precisa do PHN e da Igreja. Se você não quer lutar, pode ir!

O PHN é um estado de vida onde eu posso dizer Por hoje Não! Caiu, saiba cair: caia de joelhos, busque um sacerdote, confesse e retorne! Essa geração que vive o PHN, que persevera fará parte do grupo dos 300, do grupo dos vencedores! Não desanimemos porque “somos sementes de uma nova geração!”.