Você é capaz!!!

Toda criatura criada por Deus possui um fim específico. Por exemplo: o pássaro foi feito para voar, o sol para iluminar, a água para saciar a sede, a semente para crescer e dar frutos… e assim, sucessivamente todas as coisas têm um objetivo, têm a sua colaboração no campo da criação.

E o homem? Para que foi criado? Você já se perguntou assim?

O homem foi criado para ‘amar’ e ‘ser amado’.

O Catecismo da Igreja Católica afirma: ‘O homem é capaz de Deus’. Sim, você é capaz de amar porque Deus é Amor e ama você. Você é capaz de deixar o que é errado para viver o que é certo, é capaz de deixar um namoro desregrado para viver a castidade, de largar os vícios e mudar de vida, você é capaz de ser fiel no seu casamento…

‘O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar.’ ( C.I.C. 27)

Só encontra a verdade e a felicidade quem se deixa atrair-se por Deus, quem toma posse de seu Amor Misericordioso e que assim, decide amar os outros.

A decisão de amar é sua e você é capaz: capaz de amar os que te amam e muito mais, os que não te amam, como também os que você não ama ainda. Você é capaz de perdoar e de pedir perdão, capaz de partilhar sua vida, é capaz de ser amigo, se fazer amigo e ter amigos… tudo se torna capaz quando amamos e nos sentimos amados, porque em Deus é que se encontra toda a capacidade de Amor que precisamos.

Decida-se a amar, a dar amor, a ser amor. Você é capaz!!!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.