Vocação é amor

Vocação é um chamado

No Século XXI, ainda estreitamos a palavra ao conceito de que tem vocação quem deixa sua terra e família para ser padre, freira ou missionário. Mas não é bem assim. Vocação é chamado de Deus, e o primeiro deles é o chamado à vida. Depois, Deus nos chama a ser Seus filhos e a ser felizes, e ser feliz exige a busca e encontro de um caminho. Não sabemos porque Deus nos chama, mas sabemos que Ele nos ama.

O que vem depois é o mistério, mistério que só se desvendamos quando nos realizamos. Ser feliz seguramente não é viver só para si, é contribuir de alguma forma para fazer a diferença no mundo. Vocação é amor, e só por amor vale a pena fazer a entrega em alguma escolha.

Leia mais:
::Você não precisa entregar sua alma à tristeza
::O amor que conduz a uma entrega sem restrições

Às vezes a atitude nobre de algumas pessoas nos edifica, mas esses exemplos também devem nos arrastar e nos atrair para uma prática de vida. Deus nos chama para uma missão. Ninguém nasce ou está aqui a passeio. Toda pessoa deve encontrar sentido para sua existência, nisso consiste a riqueza da vida. Pense nisso! Nascemos para amar e sermos amados. A felicidade só pode estar nessa estrada.

Ir. Egnalda Rocha

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.