Veridiana viveu 35 anos a pão e água

Veridiana nasceu em 1182 na cidade de Florença, numa nobre família, porém sempre orante e penitência nunca se apegou ao material. Jovem inteligente passou a trabalhar com um tio que era rico comerciante.

Santa Veridiana começou a administrar com grande habilidade os bens que envolviam o comércio de cereais no atacado, no entanto aplicava este seu Dom para beneficiar também os pobres de Deus, seus grandes amigos.

Santa Veridiana sentia que sua vocação não era de administradora, por isso começou a caminhar para uma vida mais intensa de oração, solidão, contemplação e penitência. Trabalhou com assistência aos peregrinos, fez viagens que lhe proporcionaram santificação, pois muito sofreu ao andar descalça e pedindo esmolas até chegar aos túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo. Foi na sua terra Natal que debilitada ficou numa sela durante 34 anos entregue a vida de solidão, penitência e oração, ou seja, amando a Deus com todo o coração, alma e espírito.

Seu alimento era pão e água e seu apostolado era a intercessão e conselhos aos irmãos, e dessa forma mergulhada na Misericórdia do Pai Celeste, Veridiana entrou na Morada Eterna em 1242.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.