Um lugar para descansar.

‘A Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe que rainha.’ – Santa Terezinha

Nestes dias eu estava ouvindo música no carro quando fui levar meu filho à escola. Ele ama as músicas do ‘tio’ Dunga, e sempre pede para por o CD ‘Restauração’. Já ouvi tantas vezes as mesmas músicas, que dentro de mim já veio um ‘NÃO’ bem grande. Mas, na hora não disse nada. Apenas coloquei a música ‘No colo da Mãe’, e ali , no volante, senti Deus falando comigo. Comecei a rezar com aquela música, e a perceber a importância de Nossa Senhora em nossa vida. Como Ela é próxima, terna, zelosa. Não que Ela se aproxima… Ela já está próxima! Sempre pronta a nos receber, a nos pegar no colo, a cuidar de nós, de nossas preocupações, de nossas ‘chagas’, como diz a música.

Quantas vezes nos sentimos chagados, como o corpo de Jesus. Como, tantas vezes, nos sentimos doloridos, sozinhos, carentes… Somos humanos, e em nós há um misto de sentimentos e pensamentos que muitas vezes até não são reais, mas quando o são precisam ser analisados e tratados.

Partilho com você esta experiência tão profunda e de modo tão simples que tive com Nossa Senhora. Simples como Ela é simples. Profunda como Ela é profunda. Porque Ela está sempre pronta a nos atender, a nos acolher, a nos instruir e a interceder por nós.

Tive mais uma vez a certeza de que toda auto-condenação, todo tipo de vício, dificuldades, dor, solidão, enfermidades, dificuldades financeiras, de relacionamentos… Em tudo isso você pode encontrar um colo suave, um ‘lugar para descansar’.

Faça esta experiência. Rezando o terço, ou o rosário, o ofício, ou a novena, não sei. Faça de algum momento do seu dia, um Momento Mariano. Coloque no colo de Nossa Senhora a sua vida, seus problemas, o seu dia-a-dia, o seu trabalho, o seu cansaço… Que lindo estar num lugar onde Jesus esteve ao nascer e ao morrer… Toda a Sua vida Ele pôde contar com o colo de Maria.

(um pedacinho da música para você. Ela está no CD Restauração, com o Dunga)

‘Olhando pra você meu irmão ,
Eu não vejo somente o pecado não .
Sobre todo seu rosto estão ,
As marcas dos lábios suaves da mãe …
…Eu sou uma chaga de amor
Eu pertenço ao corpo de nosso Senhor
Eu preciso no colo da mãe estar,
pois lá o pecado não vai me alcançar.
Encontrei um lugar para descansar
Pois dali Jesus nasceu e ao morrer pra lá desceu .
Nunca mais, nunca mais vou me separar,
a Ti Nossa Senhora vou me consagrar. É da igreja esse lugar!! ‘


Paulo Victor e Letícia Dias

Cirurgião-dentista de formação, Paulo Victor foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentador, locutor e radialista. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS). É empresário e casado com Letícia Dias.

Letícia Dias é Gerente de Conteúdo e estudante de Letras/Libras com foco na Educação Especial. Foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentadora de programas. Hoje, ela mantém uma agitada rotina familiar. Letícia tem um filho caçula que nasceu com Síndrome de Down, e isso a refaz todos os dias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.