Um lugar para descansar.

‘A Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe que rainha.’ – Santa Terezinha

Nestes dias eu estava ouvindo música no carro quando fui levar meu filho à escola. Ele ama as músicas do ‘tio’ Dunga, e sempre pede para por o CD ‘Restauração’. Já ouvi tantas vezes as mesmas músicas, que dentro de mim já veio um ‘NÃO’ bem grande. Mas, na hora não disse nada. Apenas coloquei a música ‘No colo da Mãe’, e ali , no volante, senti Deus falando comigo. Comecei a rezar com aquela música, e a perceber a importância de Nossa Senhora em nossa vida. Como Ela é próxima, terna, zelosa. Não que Ela se aproxima… Ela já está próxima! Sempre pronta a nos receber, a nos pegar no colo, a cuidar de nós, de nossas preocupações, de nossas ‘chagas’, como diz a música.

Quantas vezes nos sentimos chagados, como o corpo de Jesus. Como, tantas vezes, nos sentimos doloridos, sozinhos, carentes… Somos humanos, e em nós há um misto de sentimentos e pensamentos que muitas vezes até não são reais, mas quando o são precisam ser analisados e tratados.

Partilho com você esta experiência tão profunda e de modo tão simples que tive com Nossa Senhora. Simples como Ela é simples. Profunda como Ela é profunda. Porque Ela está sempre pronta a nos atender, a nos acolher, a nos instruir e a interceder por nós.

Tive mais uma vez a certeza de que toda auto-condenação, todo tipo de vício, dificuldades, dor, solidão, enfermidades, dificuldades financeiras, de relacionamentos… Em tudo isso você pode encontrar um colo suave, um ‘lugar para descansar’.

Faça esta experiência. Rezando o terço, ou o rosário, o ofício, ou a novena, não sei. Faça de algum momento do seu dia, um Momento Mariano. Coloque no colo de Nossa Senhora a sua vida, seus problemas, o seu dia-a-dia, o seu trabalho, o seu cansaço… Que lindo estar num lugar onde Jesus esteve ao nascer e ao morrer… Toda a Sua vida Ele pôde contar com o colo de Maria.

(um pedacinho da música para você. Ela está no CD Restauração, com o Dunga)

‘Olhando pra você meu irmão ,
Eu não vejo somente o pecado não .
Sobre todo seu rosto estão ,
As marcas dos lábios suaves da mãe …
…Eu sou uma chaga de amor
Eu pertenço ao corpo de nosso Senhor
Eu preciso no colo da mãe estar,
pois lá o pecado não vai me alcançar.
Encontrei um lugar para descansar
Pois dali Jesus nasceu e ao morrer pra lá desceu .
Nunca mais, nunca mais vou me separar,
a Ti Nossa Senhora vou me consagrar. É da igreja esse lugar!! ‘

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.