TV Canção Nova e Santa Clara

A televisão é um entretenimento e a TV Canção Nova produz programas jornalísticos, religiosos, para jovens, palestras, educativos que mostram um pouco da cultura e da realidade do País.

Nossa missão principal é evangelizar, por isso temos vários programas voltados à religião, e para atingir outros públicos também oferecemos alguns programas com temas variados, ligados ao lazer, à saúde, à cultura, entretenimentos, direitos dos cidadãos, entre outros temas atuais.

Apesar de nossa programação ter como prioridade a evangelização, ela não deixa de prestar um serviço para a sociedade, fazendo um trabalho de conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos.

Santa Clara foi proclamada Padroeira da Televisão, porque assistiu a uma Celebração Eucarística, sem precisar sair de seu leito, um ano antes de sua morte. Impossibilitada de participar de forma presencial, teve uma visão na parede do seu quarto do desenrolar da liturgia tal qual se deu naquele dia.

Por meio de uma Carta Apostólica do dia 21 de agosto de 1958, Santa Clara foi proclamada Padroeira da Televisão pelo papa Pio XII.

Em oração, nós recorremos, muitas vezes, a esta santa. Temos uma imagem dela no prédio da produção e um de nossos estúdios também se chama Santa Clara. Nós contamos com a intercessão dela junto a Deus Pai e sabemos que ela tem nos ajudado a cuidar da TV Canção Nova.

Não podemos nem sequer imaginar todo o alcance de nossa emissora. Temos um mapa dos nossos sinais pelas parabólicas, TV’s a cabo em vários lugares do Brasil e mais de 500 retransmissoras.

Todos os dias, milhares de pessoas telefonam-nos contando como recebem o sinal. Se não o estão recebendo bem, elas nos avisam, porque se sentem, de fato, donas do canal. E nós as vemos assim também, pois quem ajuda na evangelização tem méritos de evangelizador.

Nós sabemos que esta emissora tem levado a salvação a muitas pessoas. Graças a alguma de nossas programações, muitos que estavam para se suicidar deixaram de cometê-lo; outros que estavam depressivos e viviam sem sentido, encontraram-no com a ajuda da Palavra de Deus. Pessoas hospitalizadas, desempregadas, perdendo suas famílias, ou mergulhadas nos mais variados vícios e problemas – conseguiram mudar de vida e encontraram um novo sentindo para suas vidas porque a Canção Nova foi até eles, levando-lhes o amor de Deus! E muitos que estão impossibilitados de participar da Santa Missa se encontram com Deus através deste Meio de Comunicação.

Sem dúvida nenhuma, este é um presente de Deus para o Padre Jonas, nosso fundador, e para todos nós. Nossa emissora atinge milhares de pessoas, em tantos lugares ao mesmo tempo, com uma rapidez inimaginável, a qual não seria alcançada por um microfone, um palco ou um evento.

Convido você a conhecer a nossa TV e também a vir à nossa sede, em Cachoeira Paulista (SP). Seja um sócio e divulgue entre seus amigos (por meio da Internet isso pode ser ainda mais rápido!), seja missionário conosco!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.