Tristeza... pra quê?

Hoje quero chamar sua atenção para uma realidade: observe quando você andar pelas ruas de sua cidade como está o rosto das pessoas, como estão tensas, preocupadas, agitadas, tristes, quase não se vê mais um sorriso, um rosto alegre. Talvez até você esteja assim. Mas por que isso está acontecendo? Para onde foi a alegria? Será que não há mais esperança?

Quero que você saiba de uma coisa: há esperança sim e nem tudo está perdido, veja o que Deus nos fala na Carta aos Romanos, “E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”(Rom. 5, 5). É isso mesmo! A esperança não decepciona, mas isso só será possível se colocarmos nossa confiança no Senhor. Se por algum motivo você está triste, abatido, cansado de lutar, coloque agora a sua confiança no Senhor e permita que Ele te encha de alegria para que não haja tristeza, “porque a alegria do Senhor será a vossa força.” (Neemias 8, 10b).

Estamos diante de uma promessa e também diante de um Deus que cumpre suas promessas. É tempo de acreditar que Deus tudo pode e fazermos de nossa fé uma motivação para lutarmos e não esmorecermos. Por isso, mesmo diante de tudo o que você está vivendo, os problemas tentem te sufocar, dê um sorriso heróico! É isso mesmo, sorria! Agradeça e louve a Deus.

Você pode estar pensando: ‘‘Mas esse rapaz deve estar doido, como posso louvar a Deus pela doença, pela morte e pelos problemas?…’’ Aí está o segredo: quando aprendemos a agradecer a Deus por tudo, nos apropriamos do poder libertador do louvor. Veja o que Paulo diz aos Filipenses: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.”(Flp. 4, 6). Veja agora a promessa de Deus para sua vida: “E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus.”(Flp. 4, 7).

Por isso, agora mesmo, eleve a Deus seu coração e suas intenções, agradecendo-o por tudo o que você está vivendo e abra um grande sorriso!

Deus te abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.