"Todos ficaram cheiosdo Espírito Santo..."

Quando li essas palavras Todos e Cheios, vi o quanto Deus nos ama e quer nos restaurar.


O Espírito Santo não faz distinção entre nós; Ele veio para todos, desde o mais pecador até o menos pecador, do mais novo ao mais velho; vem a todos, pois sua missão é nos santificar. Naqueles que já estão começando a viver a santidade, Ele conserva no bom caminho e continua o processo de restauração; nos que vivem em pecado, Ele vem libertar e dar uma nova vida.


Deus não rejeita ninguém, repito: veio para todos, pois todos são os seus filhos.
Muitas vezes nos sentimos indignos de receber o Espírito Santo, e por nós mesmos, de fato somos indignos, quem nos torna dignos de recebê-lo é Ele mesmo. Por mais que nos manchemos com o pecado, não podemos manchar o Espírito Santo, é Ele que tem o poder de nos limpar e purificar. É certo que com o pecado entristecemos o Espírito Santo como nos diz o apóstolo São Paulo em sua carta aos Efésios 4, 30, porque não estamos zelando por Seu templo e isso não temos o direito de fazer.


O Espírito Santo nos convence do pecado e nos tira dele, mas para que isso aconteça, precisamos dar abertura a Ele. Não podemos nos conformar com o pecado nem com o mundo, somos filhos de Deus e cidadãos do céu.


A palavra Cheio quer dizer repleto, pleno, e se quisermos, podemos afirmar: transbordante. É assim que o Espírito Santo nos quer, transbordantes de Sua presença. Quando vemos um copo cheio de água, tão cheio que até está derramando, afirmamos que não há espaço vazio dentro dele, certo? Da mesma forma, quando nos tornamos repletos do Espírito Santo não há vazio, nem espaço para a tristeza, pecado, solidão, angústia, ira, rancor, ódio, revolta, desesperança e tudo de ruim que você quiser acrescentar, mas só há espaço e lugar para o Amor que é o próprio Deus (cf. 1Jo. 3, 1).


Por isso, quando você perceber em si alguns desses sintomas, é sinal de que você não está cheio do Espírito Santo. Não perca tempo! Peça logo que Ele venha sobre você ocupe todos os espaços do seu coração e da sua vida.


O Espírito Santo é uma pessoa maravilhosa, que ao habitar nosso ser, nos transforma e nos faz nascer de novo. Se você ainda não o conhece, ou se já o conheceu, mas não se relaciona mais com ele por algum motivo, faço um apelo, convide-o a habitar seu coração dizendo: ”Vem Espírito Santo!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.