Tempo de páscoa, desejo do céu

O coração de nossa fé católica é a Páscoa. Na Páscoa nós celebramos uma verdade muito simples que tem mudado o mundo. Jesus morreu e ressuscitou. Foi nos dado vida nova por que Ele ofereceu sua vida por nós. É uma vida –por nós- não vivida antes.

Nós falamos sobre nossa própria ressurreição e desejamos ir para o céu. Nós imaginamos o paraíso como um banquete, um lugar de paz e gozo, um lugar onde todos os nossos sonhos e desejos são realizados.

Nossa celebração da Páscoa proclama nosso desejo de viver a realidade do céu. Quando celebramos a Páscoa, celebramos também um tremendo presente do amor de Deus por nós. Este é mistério que celebramos na missa.

Quando você começa a ver a Quaresma como caminho e começa a ver a Páscoa como aquilo que ela realmente é, você passa a perceber a simplicidade da sua renúncia ao chocolate, diante da pequenez que o chocolate é para aquilo que o mundo vive. Você pode oferecer isto como um sacrifício a Deus para que Ele pegue a sua oferta mais a oferta de Jesus na cruz e retorna isso para você com uma vida nova.

Eu não estou falando sobre Deus dar a você um rio de chocolate para nadar. Você deve notar que você é mais livre para seus relacionamentos com os outros ao seu redor ou seu relacionamento para com os pobres. Você deve notar que a sua vida nova tem paz e alegria mesmo com a renúncia. As coisas que antes você tinha como suas, hoje você vê como presentes de Deus.

Festa do céu. Quaresma e Páscoa são celebradas todo ano. Mas mantendo os costumes da Quaresma cada ano e realmente vivendo a celebração da Páscoa, você estará preparando para a festa final, a Festa do Céu. De muitas formas, nossas vidas são como a Quaresma na qual nós treinamos para a Páscoa do Paraíso e nossa vida com Deus.

Pense como você poderá viver bem estes quarenta dias de penitência. É uma oferta a Deus, e uma oferta para o mundo através do pobre, através do seu crescimento, através da nova vida que o Senhor lhe dará, para que você nasça novamente durante o tempo da Páscoa (50 Domingo seguidos) e a nova vida que nos é prometida no Céu.

Jim Wilwerding
Fonte: EWTN
Tradução: Ziza / CN

Leia mais sobre a quaresma:
-> Papa fala sobre o significado do tempo da quaresma.
-> O que eu preciso renunciar na quaresma?
-> Que diferença faz para Deus se eu comer doces?
-> Estamos Quaresma
-> Tempo de oração, jejum e esmola
-> O sentido do jejum
-> Como fazer o jejum?
-> Retiro Popular em Preparação para a Páscoa
-> Entrevista com D. Alberto sobre o Retiro Popular
-> Cardeal Hummes: paixão, morte e ressurreição
-> Retiro Popular em Preparação para a Páscoa
-> Quaresma: 40 dias às portas de um encontro
-> Agenda papal para Quaresma e Páscoa
-> Mensagem do Papa João Paulo II para a Quaresma de 2002

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.