Tele-Jornal, Novela ou meus Filhos?

Pais que estão frequentemente ocupados com seus trabalhos correm o risco de estarem conduzindo seus filhos a sérios problemas de comportamento, é o que foi apurado em recente estudo nos Estados Unidos e divulgado em Londres durante o encontro realizado pelo National Family and Parents Institute.

O autor do relatório, Prof. Robert Blum, informa que os resultados demonstram que famílias fortemente ligadas entre si, apontam baixos índices de problemas comportamentais. Foi também revelado que entre as crianças de pais separados, também apontavam resultados satisfatórios, o que indica a necessidade das crianças terem a presença de um adulto. Desta maneira, elas se sentem mais amparada.

Segundo o Prof. Blum os pais deveriam ter um contato direto com seus filhos ao menos 4 vezes ao dia: de manhã, após a escola, no jantar e na hora de dormir.

‘Melhor que organizar eventos em dias específicos com toda a família, os pais devem estar próximos aos filhos, para que possam ser ´supervisionados´ ‘ – diz o Prof. Blum.

Esta supervisão se faz necessária e crucial, particularmente na prevenção contra o desenvolvimento de problemas com bebidas, drogas, gravidez prematura e prostituição.

Não se trata apenas de ir a um jogo de futebol ou simplesmente ir ao Shopping Center; esteja disponível para uma conversa amiga, onde se possa sondar as amizades, descobrir os problemas enfrentados por eles. Disponha-se em ouví-los, talvez seja o seu momento de desligar a TV justamente no momento do Tele-Jornal ou da Novela.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.