SEXO: Volte para a pureza... É Possível!!

‘Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou.
Homem e mulher ele os criou…
E Deus viu tudo quanto havia feito e achou que era muito bom.’
(Gn 1, 27.31)

Deus criou o homem e a mulher, e tudo que neles há!
Deus criou a sexualidade no homem e na mulher!
Deus criou o homem e a mulher com órgãos sexuais!
Deus ‘colocou’ o prazer de modo inerente ao exercício da sexualidade!
O sexo é uma bênção de Deus! O prazer sexual é uma bênção de Deus!

Com o mesmo Amor que o Pai do Céu criou o ser humano assim, Ele criou um estilo de vida que garantisse a felicidade para o homem e a mulher.
Esse estilo de vida está detalhadamente explicado nos livros da Bíblia.
No desenrolar da História do ser humano entrou o pecado original, que consistiu em romper com o estilo de vida que o Amor de Deus preparou para os filhos de Deus.
Esse pecado original deixou uma herança maldita para todo ser humano a partir de então… Um desequilíbrio interior, uma escravidão, que se apresenta como liberdade.
Tal desequilíbrio gera uma inclinação, uma tendência constante a outros pecados, um desejo interior de buscar os diferentes tipos de prazer, como se isso fosse saciar a sede da alma, a sede de felicidade, de saciedade interior (aí se inclui o prazer de comer, de beber, de ver, de sentir, de tocar, e também o prazer inerente à sexualidade).
Por isso é comum, nós jovens, acabarmos buscando e vivenciando uma vida sexual ativa, seja no namoro, seja em simples paqueras. Encontramos assim o prazer sexual, que foi criado por Deus para nós, PORÉM, acabamos fazendo isso de modo incompatível com o estilo de vida que nos assegura a felicidade e a realização humana. Ou seja, sem querer, acabamos vivendo como pecado e como ato maldito, algo que foi criado com Amor para ser bênção de Deus para nós.
Nesse estilo de vida que o Amor de Deus preparou para nós, devemos fazer um lindo e gostoso caminho a dois: Primeiro experimentamos a beleza e riqueza da amizade verdadeira entre rapaz e moça; depois experimentamos o namoro (onde os afetos amadurecem e são saboreados, pois é um tempo de conhecer o coração e a identidade do outro, e não conhecer o corpo do outro); se o caminho é confirmado pelo tempo, por Deus, e pelos dois envolvidos, então experimentamos a vida conjugal, a partir da recepção do sacramento do Matrimônio, onde o exercício e a experiência sexual e genital, passam a ser bênção de Deus.
Assim, o prazer inerente à nossa sexualidade deixa de ser um objetivo em si mesmo, mas mostra que é parte da vivência feliz, abençoada e santificante do sacramento do Matrimônio.
Diante disso, se torna claro que vivemos geralmente fora da bênção de Deus…
Isso é muito ruim para nosso hoje e para nosso amanhã!
Isso acarreta consequências péssimas para nossa realização humana…

Mas, a grande Boa Nova é que nunca é tarde para começarmos uma vida nova!
Uma vida dentro da Bênção! Uma vida que também exige luta, determinação e disposição de recomeçar sempre que for preciso! Uma vida que nos leva a descobrir um prazer bem superior ao prazer do sexo fora do casamento!
Se você tem dúvidas quanto à possibilidade de viver a pureza, a castidade, na juventude, no namoro, eu quero partilhar com você: É possível!!! É gostoso! Vale a pena!!!
Digo isso porque, em meio a toda minha fraqueza e inclinação ao pecado, mesmo diante de tudo que já vivi de errado nesta área, tenho recebido a graça de viver esse estilo de vida! Tudo isso do jeitinho que aqui escrevi!
A cada dia luto e busco, em Jesus, viver esta pureza no meu namoro. Não é fácil, mas tem sido muito bom!!! Muito amadurecedor!!!
Quando deixamos a vida sexual sem freios, e entramos numa vida que reserva e guarda o prazer sexual para o casamento, descobrimos um novo ‘universo’ na nossa afetividade, na nossa sexualidade.
Faça a experiência! Eu creio que você não leu tudo isso até aqui por coincidência, eu creio que Deus está falando agora com você…
Faça a experiência! Jesus pode e quer te devolver a pureza, a castidade, pois Ele te ama, e quer o melhor para você!
Faça a experiência e viva como uma multidão de jovens tem vivido, no estilo de vida que Deus preparou para você! Volte à pureza e à castidade! Vale a pena!
O Amor Completo e Verdadeiro só pode florescer nos corações decididos pela pureza, e pela castidade! Você merece e precisa deste Amor…

Volte para a pureza!
Castidade: Deus quer! Você consegue!

No carinho da amizade em Cristo Jesus,