Sem medo de testemunhar

Dou graças a Deus pelos inúmeros testemunhos de conversões, de fé e esperança que nos chegam todos os dias na Canção Nova. É incrível como o nosso Bom Deus realiza suas maravilhas nos corações simples, abertos as suas graças. É emocionante encontrar irmãos de todas as classes sociais, contando suas experiências do amor de Deus.

Eu me encontrava em Aracaju, Sergipe, quando tive a oportunidade de ouvir muitos testemunhos. Entre eles, o de uma senhora que se dizia alcoólatra por muitos anos, chegando a ingerir até três litros de pinga por dia, com o apoio de seu marido que também bebia. Ela testemunhou que, há dois anos atrás, chegando em casa por volta das duas horas da manhã, ligou a TV, e se pôs a assistir. Passava, nesse momento, o programa “O Amor Vencerᔠe, na oração, eu dizia, que Jesus é capaz de nos alcançar onde estamos, para nos arrancar das trevas, do vício, do mal que nos domina. Ela ouvia, quando comecei a discorrer com clareza a sua situação pessoal. Sem pensar muito, ela começou a entregar-se a Jesus, suplicando a sua libertação. E que mesmo o seu marido não acreditando e continuando a incentivá-la a beber, ela nunca mais pôs uma gota de cachaça na boca. Hoje, ela tem uma vida sóbria voltada somente para as coisas de Deus.

Chegou-me, nestes dias, um testemunho, que, além de me edificar, encorajou-me sobremaneira. Fez-me crescer em responsabilidade com a Missão que Deus me confiou. Vi nesta carta uma visita de Deus. Veio-me de uma moça chamada Edna, de Barra do Corda, no estado do Maranhão. Ela escreve:

“Lu, te escrevo para te dizer que a mãe Canção Nova é amada pelo Brasil. Eu sei o quanto pesa a responsabilidade da Canção Nova nas tuas costas, pois és a mãe espiritual desta Obra Canção Nova, é o maior tesouro nacional que temos nas mãos. Fico triste quando vejo você e o Eto falando das dificuldades do mês. Quando a cruz pesar mais do que já pesa vocês têm Jesus Eucarístico. Leve para as câmeras de TV apenas a tua alegria e o teu louvor, para não dar gosto ao demônio do medo de não confiar em Jesus plenamente. Filha, a Canção Nova coloca a cada dia no chão os seus maiores inimigos e prova para cada um de nós que a Canção Nova é um projeto sobrenatural. A Canção Nova é um desejo de Deus à Humanidade. Vocês são os seres humanos mais privilegiados destes tempos de maior incredulidade. Os pecadores amam e precisam do sim diário de cada um de vocês. Você não tem o poder para entender o bem que a Canção Nova está fazendo. Por isso ela é o nosso bem maior.

Filha amada do Brasil, receba um grande abraço de gratidão por tudo, e peço que vocês façam, neste grande hospital, cura e salvação da alma humana. Durante, dez anos da minha vida fui uma prostituta e hoje tenho vinte e seis anos, e há dois meses Jesus me libertou desta escravidão através da Canção Nova. Todos os meses faço o depósito bancário para essa Obra de Deus”.

São tantas graças e tantas consolações que não podemos deixar de publicá-las como fez Maria: ‘De agora em diante, todos me chamarão de bem-aventurada‘ (Lc 1,48). Para tomarmos posse ainda mais das realidades do Reino de Deus entre nós, a pedido do Eto, elaborei um folheto de Nossa Senhora do Carmo, que lhe enviamos.

A finalidade é: orarmos neste mês sob a proteção da Virgem do Carmo. Tomarmos posse das graças prometidas através do uso do santo Escapulário. Rezemos pelo Santo Padre. Rezemos pela nossa Nação. Rezemos pela paz mundial. Rezemos pelas nossas famílias. Reze por nós, pois rezamos por você.