Raimundo modelo de santidade

Hoje celebramos a vida santa do santo que tornou-se modelo para toda vocacionado a santidade e ao resgate das Almas, e por ter encontrado dificuldade para vir à luz, é invocado como patrono e protetor das parturientes e das parteiras.

São Raimundo Nonato nasceu na Espanha, Portell, perto de Barcelona no ano de 1200, dentro de uma nobre família. Desde de jovem Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa, e da mesma forma o pai que buscou – sem êxito – impedir o filho de co-responder o chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês pôde receber do fundador São Pedro Nolasco o hábito, assim como o exemplo e ardor de resgatar das mãos dos mouros os cristãos feitos escravos.

Certa vez São Raimundo conseguiu liderar uma missão que libertou 150 cristãos, porém quando na Argélia acabaram-se os recursos para o salvamento daqueles que corriam o risco de perderem a vida e a fé, o missionário e sacerdote Raimundo entregou-se no lugar de um dos cristãos.

Na prisão Raimundo pregava aos muçulmanos e cristãos, com uma Unção que começou a converter e assim sofrer muito, pois chegaram ao extremo de perfurarem os seus lábios com um ferro quente, fechando-os com um cadeado. São Raimundo que morreu em 1240, foi mais tarde libertado da prisão, chegou na Espanha, porém não agüentou atingir Roma onde o Papa Gregório lhe queria como Cardeal e conselheiro.

São Raimundo Nonato… rogai por nós!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.