Por que andais preocupados?

O que te preocupa?
É o seu emprego?
A família? Os filhos?
A situação financeira?
O seu ministério na Igreja?

A agitação dos nossos dias é cada vez maior. Vivemos correndo contra o tempo. Atropelamos até a nossa própria história. Estamos tão preocupados com o futuro que não dá tempo de viver o presente. Depois lamentamos o passado: ‘Tudo poderia ter sido diferente…‘ Com a pressa também atropelamos as pessoas pelo caminho da vida. E nem sempre voltamos para levantá-las do chão com um bom pedido de perdão. Largamos as pessoas feridas no caminho do passado, afinal, não podemos parar, estamos com muita pressa.

Mas onde queremos chegar com tudo isso? Onde você tem chegado com suas preocupações? Muitas pessoas têm conseguido ficar doentes. É crescente o número de pessoas stressadas, ansiosas, depressivas. É o mau do nosso século. Mas, ufa! Vamos parar um pouco.

Experimente a presença de Deus. Se você está cansado, o Senhor te chama: ‘Vinde a mim todos vós que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso‘ (Mt 11, 28). Entregue ao Senhor os teus fardos, as tuas preocupações, tudo aquilo que tem perturbado o seu coração.

Se você se lembra de alguém que você atropelou pelo caminho peça perdão a Jesus e faça o propósito de também pedir perdão a esta pessoa. Você não estará perdendo tempo, mas estará ganhando mais tempo de saúde física, psíquica e principalmente espiritual. Reze pelas pessoas que você feriu. Peça que Jesus as cure e também deixe que Jesus te cure de toda culpa, de toda lembrança negativa do passado para você viver bem o presente.

“Senhor, visite o coração de, tirando toda perturbação, toda agitação interior. Nós te entregamos todas as nossas preocupações e ansiedades. Vem Senhor acalmar o nosso coração dando-nos a tua paz. Se o Pai Celeste cuida das aves do céu, dos lírios como não haverá de cuidar de nós? Obrigado Senhor, por estar cuidando de NOME, neste momento. Obrigada Senhor por amar, com infinito amor. Louvado seja o nome de Jesus para sempre. Amém.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.