Plenitude dos tempos

7 É hora de nós cristãos nos posicionarmos diante desse versículo da bíblia: ‘de acordo com sua promessa, nós esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça’. (2 Pedro 3,13) É necessário levar a sério esta promessa de Deus, desde já!!!

Tenho buscado, a cada dia, viver como um homem novo, pois o dia do Senhor está próximo e não dá para improvisar; num mundo onde imperam a mentira, a corrupção, a ganância, a bebida, a droga, a prostituição, a fome, a miséria, o seqüestro, a sonegação, o ataque para destruir as famílias, corremos o risco de chegar ao fim de cada dia com a seguinte conclusão: ‘Este mundo não tem mais jeito, está cada vez pior!’ No entanto, sabendo que os novos céus e a nova terra estão cada vez mais próximos, precisamos ser radicais, o que significa dizer: ‘Vem Senhor Jesus!’

Viver o PHN é viver num treinamento intensivo para adquirir a fé com expectativa, aguardando a vinda de Jesus Cristo, pois se não temos essa visão, somos como um empresário sem metas. Precisamos ter visão de eternidade, ‘É no alto que está a vossa meta, não na terra‘. (Colossenses 3,2)

O que me impulsiona (a minha vida missionária) é este Dia maravilhoso que vai acontecer, vai ser lindo, vai ser o mais lindo espetáculo da face da terra, onde veremos com nossos olhos o que está escrito em (Mateus 24, 30-31): ‘… então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; então, todas as tribos da terra baterão no peito; e elas verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu na plenitude do poder e da glória. E ele enviará seus anjos com a grande trombeta, e, dos quatro ventos, de uma extremidade dos céus à outra, eles reunirão seus eleitos’.

Acreditando desde já nestas promessas, precisamos a partir de hoje viver de maneira nova; mesmo nós que estamos caminhando dentro da Igreja, temos que fazer um ‘check-up‘ da nossa vida. Muitos vão ao médico para fazer exames de saúde; é preciso fazer um exame espiritual, com os olhos na eternidade, novos céus e nova terra; não podemos nos enganar e com isso deixar de viver a radicalidade em nossos atos.

Cada um de nós que se abre para viver do jeito de Jesus, está convocado para a eternidade. Podemos assim fazer uma comparação: o técnico da Seleção Brasileira de Futebol convoca os melhores de cada posição para conquistar o campeonato mundial, e essa turma que é convocada leva a sério o tempo de treinamento com um único objetivo de conquistar o campeonato mundial. Quanto a Jesus, é diferente: Ele convoca os piores e os melhores, sem limite no número de inscritos, e essa turma de Jesus é para conquistar a pátria celeste. Portanto, uma só coisa é necessária: viver a santidade!

Jesus convoca você: médico, dentista, costureira, pedreiro, padre, professor, comerciante, engenheiro, dependente químico, dependente do álcool, assaltante, prostituta; enfim, você. Jesus não faz diferença, Jesus olha o coração de cada um. Por isso, assuma sua convocação.