PHN e Oração

Ao assumirmos o nosso PHN, somos impelidos também a evangelizarmos outras pessoas que ainda não conhecem a verdade de Deus sobre suas vidas.

”Deus não faz discriminação de pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença”. (At 10, 34-35) Deus tem sede de levar a evangelização a todos, onde houver uma pessoa, ele quer que chegue o nome de Jesus. Ao mencioar a palavra nação, Paulo refere-se ao mundo, à pessoa, ao povo, à sociedade, à humanidade, à estrutura, ao sistema) e percebi que é isso que Deus quer, evangelizar tudo isso.

Da mesma maneira que existe o Mundo da Evangelização, que somos nós, também existem outros mundos, outras estruturas, outros sistemas:
-> O mundo da bebida alcoólica.
-> O mundo do cigarro.
-> O mundo da pornografia.
-> O mundo da droga.
-> O mundo da arma.
-> O mundo do esporte.
-> O mundo da moda.
-> O mundo da política.
-> O mundo do negócio.
-> O mundo do esoterismo.

Uma palavra de ordem fica para nós cristãos, evangelizar é preciso, temos muito trabalho pela frente, se observarmos cada mundo desse citado acima, constataremos que muitos precisam de receber a evangelização, não podemos de maneira alguma fazer discriminação, temos que levar o nome de Jesus para esses mundos. Quem é que vai levar o nome de Jesus para cada local desses?

“Deus não faz discriminação entre as pessoas”. (At. 10, 34) Da mesma maneira que Deus enviou a Pedro para que a evangelização chegasse às nações, ainda hoje Deus chama a nós, evangelizadores deste tempo, uma vez que a humanidade vai se afastando de Deus.
Para entrar neste campo imenso, que são esses mundos citados, é preciso que entendamos que estamos no Combate da Oração, do contrário caímos rápido.

Precisamos assumir duas realidades: PHN e Oração, temos que viver em estado de PHN, isso não é uma moda, é um estado de vida, não quero mais pecar por causa desta batalha que tenho de enfrentar diariamente, e somando com o PHN, entra a vida de oração. Nenhum de nós está livre desses mundos, estruturas, sistemas, podemos até dizer que estamos no mundo mais não somos do mundo.

Se cada um de nós assumirmos que somos Apóstolos onde estamos, nossa casa, rua, bairro, cidade, trabalho, escola, paróquia, etc., veremos acontecer o que está escrito: “ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença”. (At. 10, 35) Para que as pessoas respeitem e pratiquem a justiça, é necessário que recebam em primeiro lugar a evangelização, essa parte é nossa.

Vemos o tanto que somos importante, o tanto que Deus conta com a nossa pequenez. Por isso, diga hoje um basta ao pecado que te prende, por causa desses mundos que precisamos atingir. Finalizo dizendo: PHN e Oração, a via que faz com que a evangelização chegue em cada pessoa que se encontra em cada sistema, estrutura de pecado.

Mãos à obra!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.