Percorrer a estrada do amor

“Vou fazer a paz correr como um rio e seus filhos serão carregados ao colo… Regozijai-vos com Jerusalém e encontrai aí a vossa alegria…” (Is 10-12).

O Coração de Jesus é o Mestre do Amor, o Caminho seguro, a Fonte de toda alegria e paz. Em Jesus, o Amor de Deus se fez carne. O caminho que conduz ao Coração de Jesus é feito de uma ascese exigente: uma escada de humildade, serviço aos irmãos, vida de oração e um amor apaixonado pelo Reino.

“O Coração de Jesus agora está aqui, diante de ti e para ti, aberto. E o refúgio das almas prediletas, é o manancial onde se encontram todos os tesouros da sabedoria e da ciência; é a sala nupcial onde se celebram as bodas. Este Coração agora se volta para ti e te convida a entrar nele para dar início ao itinerário do amor”.

É paciente e misericordioso, terno e sensível; não espera a ovelha perdida, mas vai ao seu encontro e a cura. Ele nos fala através da Escritura, mas fala também ao nosso coração. Portanto, devemos nos colocar em atitude de silenciosa escuta.

Clélia Merloni, fundadora das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, convida-nos a penetrar no Coração de Cristo, o único capaz de dar uma resposta às inquietantes indagações do homem e aquecê-lo com o fogo que Ele trouxe à terra: o seu AMOR.

Do Coração de Jesus “tudo” podemos esperar. Ele, de fato, é a Fonte inexaurível de todo o conforto. Ele nos ama e perdoa, apesar de nossas ofensas e está pronto a curar as nossas feridas, ainda que caíssemos “cem vezes ao dia”.

E preciso confiar incondicionalmente na bondade e misericórdia do Coração adorável de Jesus; Ele será a nossa força, o nosso consolo, a nossa eterna felicidade. Na certeza que Ele nos conduz pela mão, ainda que escuro seja o caminho, tenhamos medo, pois Ele nos ama.