Palavras de Dom Murilo na cerimônia de posse

Irmãos, o que devemos fazer. Se Jesus Cristo é o Senhor, o que precisamos fazer? A fé se manifesta com obras, através de gestos concretos. Desde Abraão, quando recebeu a ordem de Deus para sair de sua terra, já lhe era exigida fé no Senhor.

Espero de vocês um testemunho real de fé, de dedicação, de amor, generosa ao reino de Deus. Meu lema episcopal é ‘Deus é amor‘. Quero saudar os padres dessa diocese que são verdadeiras oblações oferecidas a Deus. A todos que são religiosos e a todo o povo de Deus, quero ver em seus rostos o Deus que é amor. Evangelizar sendo Igreja servidora de Cristo. Apoiarei todas as pastorais, movimentos, para que a evangelização em nossa arquidiocese, o Deus que é amor seja conhecido.

Quero me unir aos que trabalham na imprensa, para que dispondo desses meios, possamos ecoar que Deus é amor. Assumo essa arquidiocese que há 99 anos recebem os seus religiosos vindos da alemanha. Deus é amor. O seu amor nos acompanha. E a maior prova disso é a presença de Jesus Cristo no meio de nós. Venho para ver e ouvir, conhecer essa diocese que já existe há 99 anos. Quero trabalhar em conjunto. Não irei trabalhar sozinho!

A santidade é possível. A santidade é a nossa meta. Ser cristão é se dispor a andar por este caminho. A buscar a vontade de Deus dia após dia. O Brasil precisa de santos. Conto com vossas orações. De minha parte, peço as bençãos de Deus sobre vós. Que possamos proclamar incessantemente que Deus é amor.