Os olhos são o espelho da alma

Os olhos são o espelho da alma. Infelizmente em muitos olhos este espelho é apenas uma imagem distorcida e totalmente irreconhecível daquilo que suas almas trazem de puro, elevado e belo. No entanto, percebe-se que estão ávidos por encontrar-se com a beleza verdadeira, mas ‘mergulhados em suas obras, perscrutam e cedem então à aparência, pois é belo o espetáculo do mundo!’ (Sab 13,6).

Tudo clama pela aparência, num grito forte que tem seu som espalhado pelo mundo afora através da mídia. A moda é a eterna ditadora que está por trás desse megafone e que vem formando um verdadeiro exército robotizado. Isso tudo é muito grosseiro e não condiz com aquilo que é a sublime beleza que vem de Deus.

Hoje os salões de beleza estão cada vez mais lotados. Procura-se desesperadamente dar uma forma – de preferência sensual e envolvente , como se fosse uma questão de sobrevivência; traduzidos com movimentos friamente calculados e… vazios. Tamanha é a decepção quando depois de tantas cores, cortes e retoques, percebe-se que nada mudou daquilo que realmente precisava ser mudado ou melhor, despertado: sua alma, verdadeira beleza.

Hoje, sendo membro da Comunidade Canção Nova, portanto, consagrada, tenho atuado como cabeleireira e reconheço que com muitos limites, porém, Deus tem me dado a graça através do meu trabalho, de poder tocar na alma das pessoas, no que diz respeito a toda a sua história de vida com rejeição, complexos, medos, limites, fraquezas, etc., e posso dizer que esse trabalho permite que o cabeleireiro faça parte da vida do seu cliente. Através dele criam-se laços entre cliente e profissional, quer queira ou não. Diante da urgência que Deus tem para a salvação do seu povo, digo que o profissional da beleza tem uma grande parcela de responsabilidade na concretização desse plano de salvação na vida das pessoas que se aproximam dele procurando seu trabalho.

São almas que Deus nos confia! Não podemos enterrar talentos! Somos sensíveis àquilo que é belo…! Uma vez que a beleza suprema é Deus precisamos canalizar toda essa sensibilidade na reconstrução daquilo que é mais valioso no ser humano: sua alma. Isso é possível através do nosso trabalho, não por merecimento nosso, mas porque Deus nos capacita com sua graça.

É necessário e urgente que coloquemo-nos à disposição do Espírito Santo, no que diz respeito ao uso dos dons no momento em que estamos trabalhando. Maravilhas acontecerão, Deus realizará curas, prodígios, verdadeiros milagres. Não tenha medo. Com isso o mundo será mais belo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.