Os dons semeados

Um semeador saiu a semear…outras sementes caíram em terra boa e deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um‘ (Mt 13, 4a. 8).

“Um semeador saiu a semear”: Imaginemos o Senhor em nossa vida, caminhando por entre os dias de nossa existência aqui na terra. Como bom “agrônomo” que Ele é, com as mãos cheias de boas sementes, olha para o solo e pensa: “Terei farta colheita”. E começa a semear suas sementes todo confiante. Algumas destas boas sementes caíram em alguma parte deste terreno não muito bem arado e não conseguiu crescer e produzir… (Mt 13,5.7).

Qual será o solo pedregoso, cheio de espinhos de sua vida que precisa ser arado, cuidado, fertilizado, limpo?

Outras sementes caíram em terra boa‘: O campo de sua vida é extenso! Olhe para o seu interior e veja as boas qualidades que você tem. Você é um bom terreno. Não fosse assim, o Senhor não lançaria em sua vida Suas preciosas sementes!

“Produziram cem por um, sessenta por um, trinta por um”: Como terreno preparado por Deus, cada um de nós temos capacidades diferentes para produzir, cada um do seu jeito de ser. Mas somos chamados a produzir! Por isso, não faça comparações com outrem!

Não fiquemos infrutíferos para nosso Senhor. Ele confia em nós e sabe que na imensidade de nossa vida, temos nossos pedregulhos e nossos espinhos a serem retirados. Não tenha vergonha e nem medo deles – apresente-os ao Espírito Santo para que Ele venha e faça uma aragem completa, de modo que, produzamos frutos segundo nosso esforço e auxílio da divina graça para a vida presente e Eterna.

Ir. Nadir Santos da Silva
Carmelita Mensageira do Espírito Santo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.