Olhem para a vida de Santa Cecília

Saber, que a Igreja olhando a vida de Santa Cecília, se volta para o músico é dizer que a Igreja vê na vida de Santa Cecília traços que lembram o músico, ou a Igreja convida todo músico a ter determinação, a garra, a convicção firmada em Cristo Jesus que Cecília teve.

Olhando Santa Cecília vemos um exemplo de contemplação e louvor a Deus através da música, ela que ao ser levada a um forno cantava e louvava a Deus enquanto se pretendia que fosse asfixiada. Ou quando foi levada ao seu futuro noivo, mesmo diante do Papa não desistiu do seu voto de castidade, e levou seu pretendente a ser batizado e viver com ela o mesmo voto.

Olhando o músico vemos alguém vocacionado a viver, e a levar as pessoas ao louvor, e à adoração através da música, como Cecília viveu e se tornou exemplo. Diante do palco, das luzes, do público, o músico também é vocacionado a ser cada vez mais um instrumento fiel e afinado à Deus, a ponto de não vender seu talento, ou não realizar só para si tudo o que capaz de fazer pela música.

Não diria que é um puxão de orelha, a não ser para quem estiver precisando de uma carapuça! Mas diria que a Igreja aponta para os músicos e diz: ‘Filhos olhem Cecília, ela teve determinação, viveu com fidelidade o louvor a adoração, e não se deteve mesmo diante dos maiores inimigos, aliás foi justamente por ir até o fim, que seu louvor continua a nos impulsionar a Deus, até hoje, sejam fiéis e o céu cantará convosco‘.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.