Olhar e ver o lindo Mistério de Jesus

Saudações, Paz e Bênçãos neste Ano Novo para vocês, sua família e seus amigos…

Neste tempo chamo a atenção a Glória que vimos no Jesus menino. É bom que tomemos cuidado com isso. É muito fácil nós nos perdermos. Você tem consciência de que mesmo João Batista “não o conhecia” (João 1, 29-34)? É por isso que a Bíblia nos diz para “vermos que grande presente de amor o Pai nos deu” (I João 2, 30-34). “É uma maneira excelente para começarmos o novo ano – prestar atenção no que significa olhar e ver, olhar e ver o lindo Mistério de nosso lindo Jesus que tem o poder de fazer todas as coisas feias ficarem lindas. Isto é bom para estes nossos tempos difíceis e feios. Olhar significa exercitar o poder da visão, direcionar a atenção de alguém, fixar os olhos, maravilhado ou surpreso. Ver significa perceber com os olhos, experimentar, vir a conhecer, descobrir, tomar consciência da importância de algo.

Já imaginaram se pudermos crescer e amadurecer este ano direcionando nossa atenção mais e mais para Jesus, fixando os olhos maravilhados e surpresos com a grandeza de sua Beleza e Mistério, especialmente quando ela se revela no nosso mundo e cultura? E se pudermos ter uma grande experiência de vir a conhecer Jesus profundamente e descobrir como Ele sozinho pode nos ajudar a conhecer e aceitar a nós mesmos e aos outros no Plano e na Providência do Pai Celeste? Que coisa maravilhosa… Isto nos ajudará a crescer e amadurecer na santidade.

Veja o que JP disse lá em 1979:
“O mundo moderno procura ansiosamente por modelos, e na maioria das vezes continua decepcionado, frustrado e humilhado. É por isso que devemos desenvolver uma personalidade madura, o que significa aprender a manter nosso egoísmo sob controle, assumir nossos próprios papéis de responsabilidade e liderança, e a tentar nos satisfazer em tudo que somos e fazemos… Nosso tempo requer um sério compromisso de santidade. As necessidades espirituais do mundo atual são imensas! É assustador olhar as florestas infinitas de edifícios de uma metrópole moderna, controladas por um incontável número de pessoas. Como será possível alcançar todas estas pessoas e levá-las a Cristo? Nosso compromisso verdadeiro e eterno deve ser com a santificação pessoal, de modo que possamos ser instrumentos eficazes e perfeitos da Graça. O desejo mais verdadeiro e sincero que eu tenho para você é este: que se tornem santos e sejam santos.”

Paz e Bênçãos hoje e todos os dias durante este novo ano… Para sempre em Jesus e Maria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.