O verdadeiro Natal

Para muita gente o Natal não passa de uma festa anual. Ocasião para organizar festas de família, reunir os amigos à volta da mesa e saborear o peru que compraram em um mercado qualquer.

Outros aproveitam simplesmente para se divertirem.

A troca de presentes, as compras de última hora, o brinquedo do último modelo, o atingir o nível de vendas sempre superior ao do ano anterior …isso parece ser o Natal de muita gente.

A pergunta é: Isto é NATAL?

Natal com significado, é quando posso festejar a chegada de Jesus Cristo em minha vida. É quando compreendo que Jesus Cristo veio a este mundo para me salvar;
‘ Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.’ (Lucas 19:10)

Natal com significado, é quando compreendo o amor de Deus por mim, miserável pecador, ‘ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ‘ (João 3:16)

Natal com significado, se dá quando Jesus é tudo em minha vida.

Natal com significado, é despir-me de mim mesmo, não procurar os meus próprios interesses, mas doar-me a Deus e aos outros. Como diz S. Paulo; ‘ . E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. ‘ (I Cor. 13)

Neste Natal de Jesus deixe que Ele seja o centro das atenções. Ele quer dar-lhe um novo significado e sentido à sua vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.