O verdadeiro Natal

Para muita gente o Natal não passa de uma festa anual. Ocasião para organizar festas de família, reunir os amigos à volta da mesa e saborear o peru que compraram em um mercado qualquer.

Outros aproveitam simplesmente para se divertirem.

A troca de presentes, as compras de última hora, o brinquedo do último modelo, o atingir o nível de vendas sempre superior ao do ano anterior …isso parece ser o Natal de muita gente.

A pergunta é: Isto é NATAL?

Natal com significado, é quando posso festejar a chegada de Jesus Cristo em minha vida. É quando compreendo que Jesus Cristo veio a este mundo para me salvar;
‘ Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.’ (Lucas 19:10)

Natal com significado, é quando compreendo o amor de Deus por mim, miserável pecador, ‘ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ‘ (João 3:16)

Natal com significado, se dá quando Jesus é tudo em minha vida.

Natal com significado, é despir-me de mim mesmo, não procurar os meus próprios interesses, mas doar-me a Deus e aos outros. Como diz S. Paulo; ‘ . E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. ‘ (I Cor. 13)

Neste Natal de Jesus deixe que Ele seja o centro das atenções. Ele quer dar-lhe um novo significado e sentido à sua vida.


Paulo Victor e Letícia Dias

Cirurgião-dentista de formação, Paulo Victor foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentador, locutor e radialista. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS). É empresário e casado com Letícia Dias.

Letícia Dias é Gerente de Conteúdo e estudante de Letras/Libras com foco na Educação Especial. Foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentadora de programas. Hoje, ela mantém uma agitada rotina familiar. Letícia tem um filho caçula que nasceu com Síndrome de Down, e isso a refaz todos os dias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.