O ser humano é obra-prima da criação

O ser humano é obra-prima da criação de Deus, a única criatura desejada em si mesma por Deus. Todo o resto foi feito em preparação para criar o ser humano, que foi gestado no coração de Deus. Todo o universo é obra da palavra de Deus, porém o ser humano é obra também de Suas mãos. A mão humana é símbolo do poder de Deus, tamanha a sua perfeição; todos os sacramentos da Igreja têm a presença das mãos, como a mão do próprio Deus presente nos sacramentos.

As crianças são espontâneas e sinceras, e como elas devemos ser, dirigir-nos a Deus como elas. Será que nós confiamos em Deus firmemente como uma criança confia em seu pai? Diante do carnaval prostituído que o mundo nos oferece, devemos renunciar e ser puros e sem malícia como as crianças, pois elas aprendem o que os adultos ensinam.

É preciso ser como as crianças para perceber a presença de Deus em nossa vida; nós não vamos entrar no reino de Deus se não permitirmos que o reino entre em nós. A Trindade Santa habita em nós, e por isso não podemos expor o nosso corpo ao pecado. Somente nas coisas de Deus, nós não devemos ser comedidos… devemos querer e pedir tudo sem medida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.