O que passou, passou

Desejo que haja em vós mais fé nos momentos presentes. Que grande alegria me traz a fidelidade de minha esposa nas mínimas coisas‘. (D. 352)

Santa Faustina ouviu dos lábios de Jesus estas palavras. Jesus deseja que haja em nós mais fé no momento presente. Esta é a grande tentação do ser humano: estar apegado ao passado.

O passado pode nos ter marcado de maneira positiva ou negativa. Seja como for, o passado já passou. Não podemos nem trazer de volta os mais belos momentos em que vivemos, nem corrigir os piores momentos. Passou. E embora recordar seja viver, não se pode viver apenas de recordações. Águas passadas não movem moinhos.

O que dizer daqueles que vivem só no amanhã? Vivem com a cabeça no dia de amanhã. O amanhã está nas mãos de Deus. Só nos resta viver o dia de hoje. Só ele está nas minhas mãos. Por isso, Jesus Misericordioso diz: ‘desejo que haja em vós mais fé nos momentos presentes‘, que vivam com mais fidelidade o dia de hoje. Esta atitude de vivermos somente o dia de hoje traz alegria a Jesus.

Ele disse: ‘que grande alegria me traz a fidelidade nas mínimas coisas‘. Ser fiel nas mínimas coisas, só é possível para quem vive somente o dia de hoje.

Vivamos então o dia de hoje e daremos alegria a Jesus!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.