O pobre de Assis

No dia 26 de setembro de 1182, nascia Francisco Bernardoni, na cidade de Assis na Itália. Seus pais: Maria Picalini Bernardoni e Pietro Bernardone. Francisco nos deixou o exemplo de que é possível viver uma vida reta, basta viver o Deus que mora no nosso coração. Teve seu nome mudado. Sua mãe queria chamá-lo de João, mas acabou sendo batizado de Giovanni Di Pietro e depois mudado para Francisco, depois de um sonho que seu pai teve pouco antes dele nascer.

No sonho, João Evangelista pregava e falava lindas palavras de amor para Pedro, sendo que nesta mesma época João trocou seu nome para fugir dos assassinatos dos cristãos, ressaltando que quando Francisco nasceu existia uma Igreja católica dominante e corrupta, onde o pecado era ser pobre.

As primeiras biografias de Francisco contam que Francisco, como toda criança, teve uma infância cheia de travessuras. Até os 20 anos era o orgulho de seu pai, onde o ajudava nos negócios. Até que decidiu ir para guerra em nome de sua cidade. Foi preso e resgatado pelo pai por motivo de doença, tendo neste tempo, os primeiros contatos com o Evangelho.

Antes de ir para guerra conta-se que teve contato com os empregados de seu pai, todos em condições subumanas, o que o levava a questionar sua mãe: “porquê nos somos ricos e comemos bem e eles não?”Perguntas estas que ficavam sem respostas…Foi então que decidiu ir para guerra, com o objetivo de adquirir poder para mudar a situação vista em seu lar e refletida no mundo…

Francisco…constrói a minha Igreja!

Confira no especial de São Francisco o chamado de Cristo durante a Guerra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.