O pior CD

Tenho recebido diversas produções musicais. Por causa do programa de televisão e sua repercussão, normalmente já começo a minha semana com uma nova produção musical em minha pasta.

Mas há algum tempo recebi, por intermédio de um conhecido, o que relato como: o pior CD que já pude ouvir na minha vida!

Não tenho preconceito com estilos ou posturas, mas aquilo era uma demonstração total de falta de bom senso. A música (apesar do repertório bem selecionado) era absolutamente terrível!

Voz fora do tom, de maneira gritante; tempo e ritmo totalmente desajustados; estilos discrepantes e métricas erradas para cada faixa escolhida; timbres errados em horas erradas; dicção, locução, respiração e interpretação completamente fora de todo e qualquer padrão que se assemelhe à normalidade, para quem se propõe a gravar um CD…

Foi o pior CD que já ouvi, vi e tive notícia em toda a minha vida, assim como na vida de muitos dos que escutaram comigo. E numa conversa com essas pessoas que participaram da tão assustadora audição, chegamos a uma conclusão: aquela pessoa, que estava cantando naquele CD, não tem amigos.

Uma pessoa que tivesse amigos de verdade, jamais teria se exposto de tal maneira ao ridículo. Por isso, minha primeira iniciativa foi rezar para que aquela pessoa encontrasse amigos. Inclusive, fiz o propósito de ser amigo dela, se ela o quisesse. A partir daí, nasceu em mim o desejo de começar a perceber semelhantes pessoas a minha volta.

Sabe aquela funcionária de “algum lugar qualquer”, atrás de um balcão, com a roupa errada, com a cor do cabelo errada, com o sapato errado, ouvindo uma FM “dor de cotovelo” e que acredita em duendes?

Com certeza, ela tem um canto no coração (ou todo o coração) sem ninguém a quem possa chamar de amigo. Quem tem amigos verdadeiros, recebe dicas, ganha uma camisa usada (mas, que combine com a calça!), vai à loja com alguém… E se cantar muito mal, jamais vai gravar um CD (a não ser por “brincadeirinha”).

No meu caso, já vivi situações, nas quais fui alertado, exortado, protegido, cuidado por bons e fiéis amigos.

Quando você encontrar alguém muito fora de qualquer padrão, seja ele estético, profissional ou de conduta, saiba: ele está precisando de um amigo. Cuide dele!

Que Deus nos dê a graça de sermos amigos dessas pessoas.

Bênção e Paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.