O amor é um dom supremo

Ainda que eu fale a língua dos anjos, se não tiver amor serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e amor, estes três; porém o maior destes é o amor‘ (I Cor. 13, 1).

Deus nos mostra que o único caminho para salvar a humanidade não é a paz, a esperança ou até mesmo as reuniões da ONU. O verdadeiro caminho é o amor. Nós filhos e criaturas de Deus, temos que aprender a amar. Amar em tudo. Amar a todos sem distinção de credo, raça e cor.

O nosso irmão Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar, pregou o amor a todos sem qualquer tipo de preconceito. Sem qualquer preconceito. Pois é justamente isto que fazemos quando evitamos amar um irmão. Basta ser doente, alcoólatra, drogado, pobre, negro ou de qualquer outra classe, que temos preconceito. Por que? Porque não conhecemos o amor. ‘Ama teu próximo, como a ti mesmo’, palavra do próprio Cristo para nos ensinar’.

Como eu posso Ter preconceito e querer a pena de morte para o meu irmão se eu não quero isso para mim. Como eu desprezo um drogado, se eu posso Ter um filho assim. Ou seja: O que eu não quero para mim, não quero para os outro.

É assim que tem que ser. Praticar o amor sempre. Sem menosprezar, sem humilhar, sem ridicularizar ou se orgulhar de estar em uma situação melhor. Eu, você ou um mendigo somos todo iguais. Somos filhos e criaturas de Deus.

Seja o melhor para seu irmão. De amor a eles. Mostre a todos que você é capaz de amar. Sem amor ninguém é nada.

Elbon Hummel
Cachoeira Paulista, 29 de abril de 2002

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.