Não tenhas medo

Minha filha, não tenhas medo. Estou sempre contigo, embora possa te parecer que eu não esteja; a tua abnegação faz-me descer do trono, e unir-me intimamente contigo‘. (D. 1109)

Jesus, ao falar com Santa Faustina, nos deixa uma mensagem de consolação. Ele nos convida a não termos medo: Não tenhas medo, pois o medo é fruto da desconfiança, ao passo, que se confiamos em Deus, o medo desaparece do nosso coração, já que temos a certeza de que Deus cuida de nós.

Não precisamos ter medo, pois diz Jesus – ESTOU SEMPRE CONTIGO. – Ele sempre está conosco. Não importa o que nos aconteça, Jesus esta sempre conosco. Sempre. E para não termos dúvidas, ele ressalta que mesmo que nos possa parecer que ele não está presente junto de nos, ele esta conosco: ‘estou sempre contigo, embora possa te parecer que eu não esteja‘.

Alem de nos consolar, estas palavras de Jesus nos mostram claramente que nos iludimos quando em meio aos sofrimentos que passamos, em meio as dificuldades afirmamos: Deus me abandonou. No momento em que eu mais precisava, ele me deixou.

Tudo é ilusão da nossa parte, pois o Senhor está nos dizendo: ‘estou sempre contigo, embora possa te parecer que eu nao esteja‘. Não é o sentimento que temos da presença de Deus que nos prova que o temos do nosso lado, pois os sentimentos nos enganam, mas a certeza de que somos amados faz-nos sentir que o amado jamais abandona aqueles que ele ama. Deus decidiu permanecer conosco sem nos perguntar se estávamos dispostos, ou queríamos que ele ficasse conosco. Esta decisão nos é firmemente comprovada pelas palavras da Escritura: ‘eu estarei convosco, todos os dias até o fim dos tempos‘.

Antes de subir ao céu, Jesus disse que estaria conosco todos os dias. Até o fim dos tempos. Tomemos posse desta graça e tenhamos a certeza de que Deus permanece sempre conosco, mesmo no meio dos maiores sofrimentos. Amém.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.