Meu segredo é muitosimples: Eu rezo

No dia de hoje a Igreja lembra 4 anos de falecimento de Madre Teresa de Calcutá, a irmã já esta com o seu processo de beatificação no Vaticano.

Madre Teresa nasceu na Albania em 1910. De 1929 a 1948, ela ensinou em Bengala, abriu uma escola e quase imediatamente deu inicio a uma casa para os doentes terminais e uma clinica móvel para os leprosos.

Juntaram-se a ela muitas mulheres indianas que adotaram como uniforme um sari de algodão branco, com três faixas azuis. O grupo foi reconhecido como congregação de freiras pelo arcebispo de Calcutá em 1950 e pelo Vaticano e, 1965.

As missionárias da caridade desde então se espalharam pelo mundo. Embora católicas romanas, sempre tiveram o cuidado de respeitar as crenças das pessoas que tratam. Faz parte de suas regras trabalhar com os mais pobres.

A fundação de Madre Teresa conta hoje com bem mais de mil religiosas. Desde 1963 existe uma congregação de irmãos missionários de caridade. Madre Teresa recebeu grande numero honrarias e prêmios, entre os quais o premio Nobel da paz em 1979.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.