Leve Nossa Senhora pra casa

Eu gostaria que você olhasse a sua história, e até mesmo os momentos que você achou que não iria suportar. E várias vezes nós passamos por situações em que chegamos a dizer: “Não tenho força, e só Deus pode me sustentar”. Eu me recordo que quando vim para a Canção Nova com 18 anos, e fiquei na Casa de Maria, em Queluz. Eu vivi uma experiência muito profunda com este nome, “Casa de Maria”. O Pe. Jonas disse a nós, que entramos naquela época, que Maria caminhava pela casa. E hoje, peço a Nossa Senhora que caminhe por todos os lugares onde a Canção Nova está chegando agora. Nós temos muitos sofrimentos, mas foram eles que nos levaram a Deus. Se não fossem os nossos sofrimentos, nós seríamos menos santos, deixaríamos de rezar mais e se penitenciar, pelas pessoas que nós amamos.

Nossa Senhora diz a você que se você crer, verá os milagres de Deus.
No Evangelho de João 19,25-27. João levou Nossa Senhora para casa. É o que Nossa Senhora quer fazer conosco. Não basta apenas você fazer uma visita pra Nossa Senhora, ela quer ir com você para a sua casa. Jesus pede que nós levemos sua mãe, Maria, para a nossa casa. Na nossa casa precisa ter um lugar pra Nossa Senhora, precisamos ter um quadro ou uma imagem da Nossa Senhora de nossa devoção. É um gesto concreto de que você está levando Nossa Senhora para casa. Fisicamente ela precisa ocupar um espaço em nossa casa.

Não é preciso ficar com medo de estar idolatrando Nossa Senhora, é amor. Por mais amor que você tenha por Nossa Senhora, ele ainda é pequeno perto do amor de Jesus por Nossa Senhora. É importante ter em nossa casa o cantinho de Nossa Senhora. É claro, que nós devemos ter em primeiro lugar em nossa casa, o crucifixo. Na minha casa tem um santuário em cada canto.

Se uma pessoa tem o hábito de falar palavrão, se ver na sala um cantinho com uma imagem, não vai falar, por respeito. E assim, um ambiente santificado, santifica as pessoas.

No ano de 1997, em julho, eu estava no último mês de gravidez, em trabalho de parto. Foi feita uma ultra-sonografia, e o Eduardo estava sem nenhum movimento respiratório. Já me levaram para a sala de cirurgia, e percebi que era grave. Eu fiquei com medo do Eduardo nascer sem vida, e a única oração que consegui rezar era a Salve-Rainha, uma após a outra, e o Eduardo nasceu bem e saudável.

Eu me lembro também. Que antes de engravidar, eu e o Ricardo, recém-casados, fomos transferidos para Londrina, por uma grande intervenção de Nossa Senhora Auxiliadora. Nós íamos todos os dias no Santuário de Nossa Senhora Três vezes Admirável, e fomos fazendo com ela um caminho de conversão, com sacrifícios e orações. Eu tenho certeza que Nossa Senhora estava conosco vendo os nossos sacrifícios e orações, a nossa caminhada. E foi ela quem nos deu, através de uma irmã, um quadro gigante de Jesus Misericordioso.

Chegou a hora de mudar a decoração de sua casa. Não dá pra não ter na casa de católico, um quadro ou imagem do Sagrado Coração de Jesus e de Maria. Nós temos uma mãe zelosa, que cuida de nós, e que coloca na hora que nós precisamos a ajuda necessária. Quem levou Nossa Senhora foi João, agora, nós levamos Nossa Senhora Ela que tem uma presença discreta, sem barulhos, sem gritar, nos formando nas nossas lutas do dia-a-dia. Nosso relacionamento com Nossa Senhora, nós cultivamos em cada ave-maria do rosário. É rezando, é joelho no chão! Eu tenho certeza que de tudo o que aconteceu na nossa vida, não nos aconteceu nada pior, porque nós rezamos. Se alguém disser pra mim que não consegue rezar o terço, eu digo: “Ótimo, então reze o rosário”. A vida espiritual é feito de luta, não é uma coisa fácil. Você luta para cultivar o seu amor por Nossa Senhora. É uma luta, você decide mudar a sua vida, a decoração de sua casa, a rádio que você escuta, a tv… É o que Nossa Senhora quer de nós. Penitência, oração, mudança de vida.

Levar Nossa Senhora em sua casa implica em mudar a decoração de nossa casa. Imagina você apresentando a sua casa pra Nossa Senhora, mostra pra ela os CDs que você ouve, os livros que você lê, mostra a sala pra ela, o que tem dentro dos nossos armários, das nossas gavetas… a nossa vida vai mudar. Quem leva Nossa Senhora pra casa e comete o pecado da gula, não vai poder mais, porque ela está lá. Imagina você no sofá soltando fumaça na cara de Nossa Senhora, não vai dar certo, você tem que mudar! A nossa espiritualidade é encarnada na nossa vida, no nosso dia-a-dia. Não é simplesmente rezar. Nossa Senhora vai pra nossa casa pra cuidar de nossa vida inteirinha. Nós temos que ter o jeito de Maria. Nossa Senhora quer ir para a sua casa para trabalhar lá. O mais lindo é fazer a experiência com Nossa Senhora. Deixa ela te formar, e como mãe lhe presentear com graças. Como a gente cresce na fé e, vai ficando, com o passar dos anos, do jeito de Maria. Ela como mãe, não desiste de você.

Quem sabe se Nossa Senhora quer mostrar pra você moça, o que você deve vestir. Deixe Nossa Senhora mostrar o que deve entrar, o que deve sair, ou ficar, em nossa casa. Que Nossa Senhora possa trazer para nossa casa a paz, a paz que vem de Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.